Garoto Clive? Gameplay de Final Fantasy XVI foi inspirado em God of War
O diretor Hiroshi Takai também revelou ser um grande fã das aventuras de Kratos desde o primeiro jogo de PS2
É fã de God of War? Então ficará feliz em saber o que o diretor de Final Fantasy XVI, Hiroshi Takai, está preparando para a sequência. Em entrevista ao GameSpot, o desenvolvedor afirmou que o combate do jogo tem muitas inspirações na franquia da Santa Monica.
Takai revelou ser fã das aventuras de Kratos desde seus primórdios no PS2. Ele reconhece que a saga influenciou seu trabalho, principalmente no combate e na estrutura de missões, que seguem “muito de perto os jogos mais recentes de God of War”.
Pessoalmente, não posso dizer que não fui influenciado por God of War. Eu jogo desde o primeiro God of War no PlayStation 2. No Japão, ele só saiu um ano depois do lançamento no ocidente, mas eu não podia esperar, então importei o versão americana para que eu pudesse jogar. Isso é o quanto eu gosto de God of War. E dizer que não há influência dessa série em mim e neste jogo seria uma mentira.
Final Fantasy XVI teve uma série de novidades divulgadas nesta terça-feira (28). Além disso, muitos veículos ao redor do mundo tiveram a oportunidade de jogá-lo para ter as primeiras impressões — um definiu-o como “absolutamente insano”.
O próprio GameSpot, inclusive, afirma que a sequência é quase “irreconhecível” como um jogo da franquia Final Fantasy, já que este é muito mais voltado para ação do que qualquer outro — talvez seja por isso as comparações com God of War.
Diretor explica porque Final Fantasy XVI não terá mundo aberto
Em outra entrevista recente, desta vez ao Dengeki Online, Takai explicou os motivos pelos quais Final Fantasy XVI não terá mundo aberto. Confira os detalhes!