Notícias

Diretor explica porque Final Fantasy XVI não terá mundo aberto

Estilo do gameplay poderia mudar caso optassem por um RPG com mapa livre para explorar

por Jean Azevedo
Diretor explica porque Final Fantasy XVI não terá mundo aberto

Final Fantasy XVI só teria um mundo aberto se “um período de desenvolvimento com cerca de 15 anos” fosse oferecido à Square Enix, segundo o produtor Naoki Yoshida. Agora, Hiroshi Takai, o diretor do RPG, reafirmou que esse desejo passou longe da ideia inicial dos responsáveis pelo título.

Para Takai, a inspiração em outros lançamentos da franquia influenciou mais ao longo da produção. O sistema de empregos/funções de Final Fantasy V e uma ideia de game mais madura em relação ao FF XIV, que é online, foram prioridades na escolha do estilo de gameplay. Ele cedeu entrevista ao portal Dengeki Online.

Falando de grosso modo, não quero que seja um mundo aberto, quero que seja um jogo que puxe o jogador pela narrativa e que seja um bom RPG de ação, não um RPG estiloso de ação. Eu estava pensando. Eu também queria aumentar a classificação do FF XIV, que até então era para jogadores com 15 anos ou mais.

Final Fantasy XVI chega em 22 de junho, exclusivamente no PS5 — a versão de PC, pelo jeito, não está nos planos

Ausente do State of Play, produtor de Final Fantasy XVI promete novidades

Final Fantasy XVI não deu as caras no State of Play, e Naoki Yoshida disse para os fãs se acalmarem. Em breve, aquele tradicional processo de exibir mais detalhes do gameplay começará. Entenda melhor aqui!