Após “vídeo do cachorro”, fãs criticam Final Fantasy XVI
Fãs estão criticando o visual e a mecânica de loading no PS5
A Square Enix revelou um pequeno trecho de gameplay de Final Fantasy XVI que confirmou o cachorro Torgal como companheiro do protagonista. No entanto, por causa do vídeo, os fãs vêm criticando o jogo em duas áreas: o visual e o processo de loading.
Os principais comentários estão no Twitter e alguns deles receberam várias curtidas. Um dos insatisfeitos afirmou que FFXVI “não é um jogo do PS5 e poderia rodar em qualquer PS4”. Além disso, ele disse que o novo título “não é muito diferente de Final Fantasy XV”.
https://twitter.com/lucas51768322/status/1638491420360056832
Outro comentário critica o processo de loading revelado no vídeo em que a cena se aproxima do personagem em um cenário estreito. O usuário do Twitter ironizou sobre “o verdadeiro poder do PS5” que deveria tornar esses carregamentos obsoletos.
Isn't the "true power of the PS5" supposed to make loading gimmicks like this obsolete? Is the PS5 power just a marketing slogan?
— can't (@oridjinn) March 22, 2023
No Reddit há uma grande discussão sobre o loading e, principalmente, se era necessário que existisse a tela de transição no próprio PS5. Alguns fãs reconhecem que a mecânica serve para mudar o ritmo do jogo e contribuir na imersão, mas outros questionam a validade do recurso.
Apesar das dúvidas e críticas, a própria Sony revelou ter ajudado a Square a otimizar Final Fantasy XVI para o PlayStation 5. Então, podemos esperar uma experiência de alto nível para os jogadores.
Gameplay de Final Fantasy XVI pode durar até 80h
Recentemente, o diretor Hiroshi Takai afirmou que o gameplay do jogo pode chegar até 80h, sendo mais de 11 horas só de cutscenes. Saiba mais!