Final Fantasy XVI teria vendido “apenas” 3,5 milhões de cópias
Atualização da Square Enix veio através do analista Hideki Yasuda
A Square Enix divulgou novas informações sobre as vendas de Final Fantasy XVI, e os números podem ser menores do que o esperado. Segundo o analista japonês Hideki Yasuda, o presidente da empresa, Takashi Kiryu, afirmou que o jogo comercializou pouco mais de 3,5 milhões de cópias desde seu lançamento.
Durante a apresentação dos resultados financeiros, Kiryu mencionou os dados de Final Fantasy XVI ao lado de outros títulos da empresa. Yasuda destacou o impacto dessas vendas no desempenho da editora, principalmente devido à performance de Life is Strange: Double Exposure, que resultou em perdas financeiras.
O analista também comentou sobre o cenário das empresas japonesas no mercado global, mencionando que o domínio mundial de propriedades intelectuais do Japão pode estar próximo. Ele citou a Bandai Namco, Sony Group e Square Enix como exemplos de empresas com potencial para liderar essa expansão.
O dia em que IPs nascidas no Japão dominarão o mundo provavelmente está próximo. No centro disso, estão a Bandai Namco e o Sony Group, que possuem a capacidade de criar animações, e a Square Enix Holdings (Square Enix HD). A Square Enix HD teve um grande sucesso com Dragon Quest III: The Seeds of Salvation, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, mas isso foi compensado pelas grandes perdas de Life is Strange: Double Exposure, resultando em uma diminuição do lucro operacional no terceiro trimestre do ano fiscal de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, Final Fantasy XVI, lançado em junho de 2023, parece ter vendido pouco mais de 3,5 milhões de cópias até o momento (de acordo com o presidente da Square Enix HD, Takashi Kiryu, durante a apresentação dos resultados financeiros).
Se esses números já incluem a versão de PC da aventura de Clive, então, o port parece não ter atraído tanto a atenção da comunidade. Em junho de 2023, com apenas uma semana de lançamento no PS5, FF XVI já havia vendido 3 milhões de cópias. Ou seja, entre junho de 2023 e março de 2025, apenas 500 mil unidades adicionais foram adquiridas pelos consumidores — algo preocupante para a Square.
Final Fantasy XVI e muitos outros estão em promoção na PS Store
Final Fantasy XVI, Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy VII Remake são apenas alguns jogos da Square Enix que se encontram com desconto na PS Store. Quer ver a promoção completa? Clique aqui!