Final Fantasy XIV: jogadores não perderão suas casas durante crise do COVID-19
Pessoas têm mais com o que se preocupar neste momento, diz publisher
A Square Enix anunciou que os jogadores de Final Fantasy XIV não perderão suas casas in-game durante a crise do COVID-19. Lotes habitacionais são limitados no MMORPG, portanto, não é fácil obter um. A empresa usa um sistema de demolição automática caso o gamer não entre em seu lar por 30 dias consecutivos. Entretanto, este não será o caso até a pandemia ser controlada.
A publisher publicou uma nota oficial para explicar a decisão. Segundo o comunicado, as pessoas têm mais com o que se preocupar no atual momento e talvez não estejam aptas para logarem no jogo. Como resultado, a demolição automática foi suspensa até segunda ordem.
Levando em conta a disseminação mundial do COVID-19 (também conhecido como o “novo coronavírus”) e os efeitos econômicos de várias cidades entrando em quarentena, nós decidimos suspender temporariamente a demolição automática de casas.
A Square Enix também informou que continuará monitorando a situação e vai informar os jogadores quando o sistema de demolição voltará em Final Fantasy XIV.
O MMORPG é sucesso entre os fãs. Mais de 18 milhões de jogadores já se registraram no título, se somadas todas as plataformas. Apesar disto, nem todos são players ativos.