Notícias

Final Fantasy XII: The Zodiac Age chega em 11 de julho; saiba mais

por Renan Klopper
Final Fantasy XII: The Zodiac Age chega em 11 de julho; saiba mais

Dando continuidade às revelações no evento de aniversário de 30 anos da franquia Final Fantasy, a Square Enix finalmente divulgou a data de lançamento de Final Fantasy XII: The Zodiac Age.

O jogo chegará na América do Norte e Europa no dia 11 de julho deste ano, enquanto o Japão receberá o games apenas no dia 13 do mesmo mês.

Para comemorar o anúncio, World Of Final Fantasy receberá como DLC o Balthier, um dos companheiros e principais personagens do grupo principal em Final Fantasy XII que também esteve presente nas versões mais recentes de Final Fantasy Tactics.

Embora trate-se de um remaster do jogo original do PlayStation 2, muita expectativa tem se gerado em torno de Final Fantasy XII: The Zodiac Age. Novidades nos elementos dentro do jogo e uma renovação gráfica são destaques.

Responsável por uma certa mudança de paradigmas dentro da franquia, o jogo de número XII abandonou o estilo clássico de batalhas por turnos e se aventurou no estilo mais voltado para a ação, onde podíamos controlar direta e indiretamente os companheiros em batalha.

Um marco

Tal mudança, embora drástica para alguns, se mostrou muito efetiva e de certa forma reascendeu o interesse pela franquia. O próprio Final Fantasy XV, jogo mais recente da franquia, se utiliza de algumas mecânicas que foram implementadas pelo já longíquo Final Fantasy XII.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age vai proporcionar aos fãs uma oportunidade de jogar o título todo repaginado enquanto pretende atrair outros jogadores que podem não ter experienciado o mesmo na época de seu lançamento original.

Enquanto aguardamos o lançamento, confira os últimos gameplays de Zodiac Age, que mostram como o jogo continua bonito: