Notícias

Final Fantasy VII Remake também pode chegar ao PS5, diz Square

Times de desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake também estão trabalhando para o lançamento no PS5.

por Raphael Batista
Final Fantasy VII Remake também pode chegar ao PS5, diz Square

A Square Enix confirmou que Final Fantasy VII Remake pode ser um título crossgen. Quem revelou a informação foi o CEO da companhia, Yosuke Matsuda, em entrevista ao Game Informer (via Push Square). Segundo ele, o desenvolvimento do título permite a adaptação para a próxima geração de videogames.

Este é o assunto mais comentado ultimamente e imaginei que nos perguntariam isso. Eu acredito nos nossos times estarem realizando esse processo de suporte para ambas as gerações, tanto a atual como a próxima. Não estou preocupado quanto a isso, mas acredito no título disponível para os dois e nossos fãs poderão aproveitar a experiência em ambas as gerações.

Apesar da declaração enfática, Matsuda aponta sua fala não como um anúncio oficial. A cautela do CEO deve ser para conter as expectativas dos fãs quanto ao lançamento da versão para o PS5. Além disso, a Square deve analisar o recurso da retrocompatibilidade para saber se não fará uso do elemento ou se fará um outro tipo de lançamento para o game.

Final Fantasy VII Remake chega ao PlayStation 4 em 3 de março de 2020.  Foi confirmado que o jogo contará com legendas em PT-BR. Por enquanto, não há previsões para o lançamento das outras partes.