Notícias

Final Fantasy VII Remake: pré-vendas de steeelbook estão sendo canceladas no Brasil

Vários consumidores vem reclamando de falta de informações sobre cancelamentos

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Remake: pré-vendas de steeelbook estão sendo canceladas no Brasil

A última segunda-feira (06) foi conturbada para os gamers ansiosos com a estreia de Final Fantasy VII Remake. A pré-venda da edição física com steelbook está sendo cancelada por diversas redes varejistas do Brasil, sem qualquer explicação para os consumidores. Além disso, as páginas dedicadas a comercialização do item estão saindo do ar, uma a uma.

MeuPlayStation tentou entrar em contato com as lojas e com a Ecogames (distribuidora do jogo para os brasileiros) para uma posição oficial, mas ainda não obteve resposta. Mesmo assim, é provável de que a chegada do produto tenha sido afetada pela disseminação da COVID-19 mundo afora. A própria Square Enix precisou enviar cópias do game mais cedo para regiões como a Europa e Austrália para contornar o problema.

Na Amazon, o item estava sendo vendido por R$ 249 e além de uma cópia de Final Fantasy VII Remake, continha um steelbook e o DLC Chocobo Chick Summon Materia. Casas BahiaSaraiva são outras varejistas que retiraram a pré-venda de seus respectivos sites. Lojas Americanas e Submarino afirmam apenas que o jogo está indisponível.

FINAL FANTASY VII REMAKE

Apesar da notícia repentina para com a edição especial, os fãs que fizeram a pré-compra da versão regular não parecem estar sofrendo o mesmo problema. Até o momento deste artigo, não havia relatos de usuários terem seus pedidos cancelados. Na Amazon, o item segue disponível e com entrega prevista entre os dias 16 e 20 de abril.

Final Fantasy VII Remake será oficialmente lançado na próxima sexta-feira (10) e em breve você confere nossa avaliação.