Notícias

Adiamento de Final Fantasy VII Remake não afetará a Parte 2

Presidente da Square foi quem assegurou os investidores e os fãs.

por Raphael Batista
Adiamento de Final Fantasy VII Remake não afetará a Parte 2

O adiamento de Final Fantasy VII Remake não vai afetar o lançamento da próxima parte do RPG da Square Enix. O presidente da companhia, Yosuke Matsuda, assegurou que o cronograma dos títulos não foi alterado devido à mudança da estreia do game de março para abril.

A primeira parte de Final Fantasy VII Remake será lançada no dia 10 de abril. A Parte 2 começou a ser desenvolvida já em 2019, porém, não há detalhes específicos divulgados pela Square Enix. Possivelmente, as informações serão compartilhadas após a chegada do game ao PlayStation 4.

A sequência do RPG deve estrear no PS5, pois o novo console da Sony estará disponível para os consumidores no final de 2020. O próprio Matsuda garantiu que a companhia não vai lançar games exclusivos para a nova geração logo no início da vida dos hardwares. Em vez disso, os títulos produzidos serão cross-gen que vão abraçar toda a comunidade.

Durante a reunião entre investidores da companhia, o presidente da Square disse que os jogos exclusivos para a próxima geração serão publicados pela empresa após um tempo da estreia das plataformas.

O adiamento de Final Fantasy VII Remake

O adiamento de Final Fantasy VII Remake foi uma surpresa. Embora o lançamento tenha sido alterado em poucas semanas, os fãs não aguentam mais de ansiedade pelo título. A Square havia explicado que a decisão da mudança aconteceu para “atingir o nível de qualidade esperada pela comunidade”.