Notícias

Final Fantasy VII Remake terá muitas opções de acessibilidade; veja quais

Jogadores poderão editar dificuldade, câmera, controles e áudio do game

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Remake terá muitas opções de acessibilidade; veja quais

Final Fantasy VII Remake está próximo de ser lançado. Após receber suas primeiras notas da mídia especializada, cada vez mais detalhes do RPG estão vindo à tona. E um elemento no qual a Square Enix caprichou foi o sistema de acessibilidade.

O site DualShockers explicou tudo o que há nos menus do título. Os jogadores poderão editar a dificuldade do gameplay, por exemplo. Além disso, câmeras, controles e áudio também possuem muitas opções diferentes entre si.

Gameplay

Final Fantasy VII Remake
Menu de gameplay de Final Fantasy VII Remake (Foto: DualShockers)

No gameplay, os jogadores terão três opções de dificuldade (que poderão ser trocadas a qualquer momento) para escolher: ‘fácil’, ‘médio’ e ‘clássico’. Esta última permite aos fãs jogarem Final Fantasy VII Remake assim como no game original, ou seja, com ações automáticas onde se escolhe os movimentos do personagem através de um menu.

Uma opção para jogar determinado capítulo e o modo ‘difícil’ serão desbloqueados após o término da primeira campanha. Aliás, a dificuldade ‘hard’ não permitirá o uso de itens, além de impossibilitar a recarga de MP em pontos de descanso.

No menu de gameplay ainda é possível alterar as legendas do título. Existem opções para ver apenas o diálogo ou mostrar a fala com o nome da pessoa que está a proferindo.

Câmera e controles

Final Fantasy VII Remake
Menu destinado a câmera e controles (Foto: DualShockers)

Em Final Fantasy VII Remake é possível ajustar a câmera de várias formas. Dentro e fora de combate, os jogadores podem aproximá-la, afastá-la ou reposicioná-la. Além disso, é possível ligar ou desligar a vibração do DualShock, bem como inverter os controles da câmera.

Por outro lado não existe maneira de editar os controles. Por exemplo, o botão “círculo” sempre será destinado para cancelar uma ação. Não há como configurar para que o “triângulo” faça isto.

Áudio

Final Fantasy VII Remake
Não existem muitas opções de áudio (Foto: DualShockers)

Não existem muitas opções de áudio, mas os fãs podem diminuir ou aumentar o volume de efeitos sonoros, música ou diálogos. A dublagem do jogo pode ser trocada entre japonês, inglês ou francês.

Final Fantasy VII Remake será lançado para PlayStation 4 no dia 10 de abril.