Notícias

Final Fantasy VII Remake: novos detalhes e imagens

Personagens, mecânicas, gameplay e mais!

por Raphael Batista
Final Fantasy VII Remake: novos detalhes e imagens

A Square Enix divulgou uma tonelada de novas informações sobre Final Fantasy VII Remake. Por meio do PlayStation Blog, a companhia revelou imagens inéditas do título e trouxe detalhes sobre personagens, mecânicas do game, sistemas de jogabilidade e outros elementos.

RED XIII e Hojo

RED XIII tem a aparência de uma fera, mas é eloquente como qualquer humano. Ele se assemelha a um tigre com pelos vermelhos e presas afiadas. O personagem foi capturado pela Shinra e utilizado para testes específicos.

1

Hojo é o diretor da divisão de pesquisa da Shinra Electric Power Company. Ele criou várias armas biológicas e não se importa com questões morais. O doutor foi o responsável pela criação dos SOLDIERS e dos experimentos da companhia.

2

Gameplay de Tifa

Tifa Lockhart será uma das personagens importantes no título. Ela possui combos rápidos como ataques básicos, mas poderosos movimentos no arsenal. Três movimentos foram destacados pela Square: Whirling Uppercut, Omnistrike e Rise and Fall.

3

O primeiro é capaz de lançar o inimigo para o ar com um gancho poderoso. O segundo movimento utiliza os pés da heroína em ataques consecutivos. O último é movido com uma sequência de chutes e uma finalização.

Materia e Armas

A Healing Materia permite que os jogadores usem os feitiços Cure e Cura. A personagem Aerith consegue usar o Regen, uma magia que regenera gradualmente um alvo por um tempo.

4

A Deadly Dodge Materia transforma qualquer ataque feito após uma esquiva em uma investida poderosa corporal. Todo personagem é capaz de fazer isso, não somente Cloud.

5

Por fim, as armas equipadas também vão mudar a aparência dos personagens na batalha. A imagem abaixo destaca um exemplo com um easter egg dos fãs.

6

Quests Mercenários

A cidade de Midgar oferece muitas possibilidades e existem pessoas que necessitam de ajuda. Várias tarefas podem ser cumpridas, como derrotar monstros de regiões específicas ou encontrar gatinhos perdidos.

7

Battle Report

Os jogadores vão precisar cumprir certos requerimentos de batalha para nas missões disponibilizadas por Chadley, um garoto de 15 anos aspirante à Pesquisa e Desenvolvimento do professor Hojo.

Cloud e os parceiros vão precisar usar a Assess Materia uma quantidade específica de vezes ou queimar inimigos, além de realizar outros desafios.

8

Invocações

A Square destacou três summons “fofinhos”, mas extremamente poderosos que estarão disponíveis na pré-venda das edições do jogo.

O primeiro deles foi o Chocobo Chick, uma versão baby do Chocobo. Ele utiliza ataques mágicos seguidos de socos fortes. Ele está incluso para quem realizar a pré-venda de qualquer edição de Final Fantasy VII Remake.

9

Carbuncle é um felino que protege um rubi na testa. A gema é a responsável pelos poderes do personagem. O summon vai estar disponível para quem realizar a pré-venda da Deluxe Edition na PlayStation Store.

10

O Cactuar tem cara de assustado, mas é ele quem assusta os adversários. O personagem lança espinhos contra os inimigos, infligindo uma boa quantidade de dano. O summon estará disponível para quem realizar a pré-venda da Deluxe Edition, Digital Deluxe Edition ou 1st Class Edition.

11

Cenários

Vários locais icônicos foram recriados para Final Fantasy VII Remake. Os gráficos modernos prometem criar uma nova roupagem para elementos nostálgicos, além de permitir a criação de áreas adicionais que não existiam no game original.

O Mako Reactor é o núcleo do planeta. A Shinra possui o monopólio da Materia graças aos reatores espalhados por todo o mundo. No entanto, a segurança é questionada devido aos vários incidentes reportados.

12

O Corkscrew Tunnel conecta toda a parte subterrânea de Midgar. Passageiros que entram nos trens dentro dos túneis sempre serão identificados e o movimento dos carros é monitorado. Na região, a ação militar é bastante efetiva.

13

Gostou das novidades apresentadas sobre Final Fantasy VII Remake?