Notícias

Diretores de Final Fantasy VII Remake Intergrade revelam mais detalhes de Yuffie

Personagem conhecida dos fãs será protagonista do DLC "Episode Intermission”, exclusivo de PlayStation 5

por Vítor Amorim Heringer
Diretores de Final Fantasy VII Remake Intergrade revelam mais detalhes de Yuffie

A Square Enix publicou uma entrevista com os co-diretores de Final Fantasy VII Remake Intergrade, Naoki Hamaguchie e Motomu Toriyama, com detalhes da Yuffie Kisaragi, protagonista do DLC “Episode Intermission”. O conteúdo chegará no exclusivamente no PlayStation 5 em 10 de junho.

Segundo Toriyama, o fato da ninja caçadora de materias ser tão popular é por conta de suas aparições surpresas no jogo original e nunca era possível saber se ela se juntaria ao grupo.

Isso a torna bem diferente de seus outros aliados na luta contra Shinra e Sephiroth. Ela está sempre atrás de materia, é honesta sobre seus desejos e nunca tem medo de mostrar isso. É essa combinação de características que leva a reviravoltas imprevisíveis e inesperadas, e acho que uma das razões pelas quais ela se tornou uma personagem tão popular.

O diretor também apontou que, apesar da sua personalidade, ela tem o desejo de se vingar de sua terra natal, Wutai, inimiga da Shinra. Isso, claro, sem deixar de roubar alguns itens no caminho. Além disso, considera que a expansão é uma oportunidade de “aprofundar na tradição de Final Fantasy VII“.

O novo episódio se passa ao mesmo tempo que Cloud e companhia continuam sua luta em Midgar. A história segue Yuffie em sua missão como uma operativa ninja – com a tarefa de roubar matéria valiosa da Shinra. Nosso objetivo era apresentar aos jogadores uma história que leva ao encontro posterior de Yuffie com Cloud e seu grupo. Além disso, o novo episódio foi uma oportunidade de se aprofundar na tradição de Final Fantasy VII.

Hamaguchi também revelou que o DLC terá novas materias para os jogadores formularem suas estratégias de combates. Ao fim da entrevista, o dev convidou os players a jogarem “Episode Intermission”, pois acredita que “vão gostar”.

Mais detalhes do DLC de Final Fantasy VII Remake Intergrade

No dia 13 de abril, a publisher divulgou um artigo contando os detalhes de cinco personagens fundamentais na história da expansão, além de mostrar como serão as habilidades especiais da Yuffie. Veja aqui!