Notícias

DLC de Final Fantasy VII Remake se chama “Episode Intermission”; veja detalhes

Square Enix anunciou o nome oficial acompanhado de sinopse, detalhes de personagens e mecânicas de gameplay

por Vítor Amorim Heringer
DLC de Final Fantasy VII Remake se chama

A Square Enix revelou, nesta quinta-feira (13), novos detalhes do DLC de Yuffie em Final Fantasy VII Remake. Primeiramente, o nome oficial do conteúdo será “Episode Intermission”. Além disso, o estúdio divulgou a sinopse, mecânicas de combate e informações da protagonista e de outros cinco personagens.

A expansão é exclusiva de PlayStation 5 e está incluída em FFVII Remake Intergrade, esta vendida na PlayStation Store. Os jogadores que fizerem o upgrade gratuito do PS4 para o PS5 não receberão o conteúdo, nesse caso sendo necessário comprá-lo separadamente. Nos EUA, ele custará US$ 19,99 (o valor em reais ainda não foi divulgado).

Sinopse do DLC de Final Fantasy VII Remake

Em meio à confusão da destruição do Mako Reactor 5, Wutai avança para a cidade de Midgar. Yuffie e seu parceiro Sonon, dois operativos ninja de elite do governo Wutaian, receberam uma missão perigosa: roubar a matéria mais poderosa da Shinra Electric Power Company. Junto com o apoio do QG do Avalanche, eles cruzam as linhas inimigas para recuperar a antiga glória de sua terra natal e vingança há muito tempo. Sem o conhecimento de Yuffie, no entanto, a roda do destino está girando, e consequências imprevistas o aguardam.

Personagens

Yuffie Kisaragi

Imagem da personagem Yuffie sorrindo em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

A protagonista do DLC é um membro do corpo de elite de operativos ninja da Wutai. Ela é considerada uma caçadora de matéria de classe mundial e possui extrema agilidade. Seu principal objetivo? Recuperar a glória da sua terra natal.

Zhijie

Imagem do personagem Zhijie sorrindo em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

Zhijie é um ponto de contato entre o novo governo Wutaian e o QG da Avalanche. Ele servirá como guia para Yuffie nas favelas do Setor 7 de Final Fantasy VII Remake.

Nayo

Imagem da personagem Naro sorrindo em em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

Moradora das favelas do Setor 7, Nayo é membro do Avalanche HQ e atua como apoio estratégico a pedido do novo governo Wutaian. A personagem ajudará a protagonista com uma identidade falsa.

Billy Bob

Imagem do personagem Billy Bob conversando em em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

Também integrante do Avalanche HQ, Billy Bob é o mais experiente do grupo e tem uma personalidade tranquila e despreocupada. Sem muitos detalhes, ele estará coletando informações no bar do jogo.

Polk

Imagem do personagem Polk sentado em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

Polk é o mais jovem do Avalanche HQ. Por conta disso, é sempre testado por todos os membros, embora também seja amado pelos seus amigos. Sua principal paixão é “Condor Fort”, um jogo de tabuleiro. Não foram reveladas mais informações de como ele impactará na história.

Weiss

Imagem do vilão Weiss em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

Muito conhecido na franquia, Weiss estará no DLC de Final Fantasy VII Remake. O vilão é famoso por sua força impressionante e carisma. A Shinra o prendeu dentro das suas instalações e ele espera o momento certo para se vingar.

Batalhas

Yuffie é mestra em combate de curta e longa distância, utilizando uma grande shuriken para atacar. Ela pode lança-lá nos inimigos para usar seus ninjutsus e se teletransportar para onde a arma está e recuperá-la. Além disso, conforme o jogador progride na história, a ninja conseguirá implementar dano elemental no equipamento.

Imagem da personagem Yuffie lançando uma skuriken em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix
Imagem da personagem Yuffie lançando uma skuriken de raio em Final Fantasy VII Remake
Foto: Reprodução/Square Enix

A protagonista do DLC também conta com dois especiais: “Banimento” e “Tempestade de Vento”. O primeiro causa mais dano conforme o uso de ATB, enquanto o outro gera uma rajada de vento que atinge diversos inimigos ao redor.

Imagem da personagem Yuffie utilizando um ataque especial em Final Fantasy VII Remake
Habilidade “Banimento”. Foto: Reprodução/Square Enix
Imagem da personagem Yuffie utilizando um ataque especial em Final Fantasy VII Remake
Habilidade “Tempestade de Vento”.Foto: Reprodução/Square Enix

Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5 e “Episode Intermission” serão lançados no dia 10 de junho.