Notícias

Final Fantasy VII Rebirth para PC liga o alerta da Square Enix para mods

Editora quer ver a criatividade dos fãs, mas pede limites!

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII Rebirth para PC liga o alerta da Square Enix para mods

Final Fantasy VII Rebirth chegará aos PCs em janeiro de 2025 e obviamente muitos fãs já se encontram curiosos para ver o que a comunidade modder fará dentro do jogo. Em entrevista ao blog oficial da Epic Games, Naoki Hamaguchi, diretor do jogo, está animado para ver como isso mexerá com o jogo, mas pediu limites!

O diretor explicou que não há planos para suporte oficial a mods na versão de Final Fantasy VII Rebirth para PC. No entanto, ele reconheceu a dedicação dos fãs e o impacto positivo que a personalização teve na longevidade do título original. “Respeitamos a criatividade da comunidade”, afirmou.

Final Fantasy VII Rebirth
Fonte: Square Enix

 

A popularidade do clássico no PC aumentou graças ao remaster de 2012, que recebeu suporte massivo de mods. A ferramenta 7th Heaven permitiu ajustes como mudanças em gráficos, trilhas sonoras e jogabilidade, consolidando uma base ativa de jogadores e prolongando o legado do título.

Apesar disso, Hamaguchi alertou sobre os riscos de modificações inadequadas. “Pedimos aos modders que evitem criar ou instalar conteúdos ofensivos”, enfatizou. A declaração reflete a preocupação da Square Enix em proteger o legado dos personagens e suas histórias — evitando modificações desrespeitosas.

Qual mod você gostaria de ver nessa edição de Final Fantasy VII Rebirth?

Final Fantasy VII Rebirth e Remake recebem patches para acelerar cutscenes

Final Fantasy VII Rebirth, assim como Final Fantasy VII Remake, recebeu uma série de aprimoramentos para deixar o jogo ainda mais interessante, entregando a possibilidade de acelerar as cutscenes. Veja aqui!