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Final Fantasy VII Rebirth: Square Enix não quis usar Unreal Engine 5

Naoki Hamaguchi, diretor da segunda parte do remake, preferiu a Unreal Engine 4

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII Rebirth: Square Enix não quis usar Unreal Engine 5

Com diversos jogos sendo produzidos para os consoles de atual geração, muitos devem pensar que as ferramentas mais atuais são utilizadas com mais frequência. Não foi isso que aconteceu em Final Fantasy VII Rebirth: o diretor Naoki Hamaguchi preferiu seguir com a Unreal Engine 4 ao invés da 5.

Mas não é por isso que a sequência do RPG deixará a desejar. Hamaguchi explicou em entrevista ao canal de Julien Chièze o motivo por trás dessa escolha. Segundo ele, a Unreal Engine 5 ainda se encontra em evolução e não possui todas as ferramentas necessárias.

Por esse motivo, diversas funções necessárias para dar vida ao projeto de Final Fantasy VII Rebirth estariam ausentes do motor gráfico da Epic Games. A equipe da Square Enix até teve opiniões divididas para tomar essa decisão, mas se manteve firme e o desenvolvimento rendeu como o esperado.

No final das contas, a segunda parte do remake chega quatro anos após o primeiro capítulo. A estreia será em 29 de fevereiro, exclusivamente no PS5.

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