Final Fantasy VII Rebirth tem nota quase perfeita na Famitsu: 38/40
Dos quatro reviews da famosa revista japonesa, três deram 10 e um ficou no 8
Final Fantasy VII Rebirth conseguiu uma nota bem alta na chamada avaliação “cruzada” da famosa revista japonesa Famitsu. De um máximo possível de 40 pontos, o novo FF conquistou 38.
Para quem não está familiarizado, as análises de jogos na publicação são um pouquinho diferente do que estamos acostumados. Lá, quatro pessoas fazem reviews independentes dos grandes lançamentos, como é o caso de Final Fantasy VII Rebirth. Depois, estas notas, de 0 a 10, são somadas e geram o resultado final, por isso o máximo de 40.
No caso do novo FF, três avaliadores deram ao jogo a maior nota possível. Entre os principais pontos positivos destacados, as batalhas mais táticas e emocionante, os plot twists na história e também o impacto gráfico do novo mundo que foi desenvolvido e as múltiplas atividades disponíveis. Por outro lado, eles ressaltam que é muito importante ter jogado o título anterior.
Uma outra avaliação, porém, deu “apenas” 8 para o jogo, alegando que, em muitos momentos, ele tenta fazer piadas demais para uma história que deveria ser mais tensa e densa.
Ainda assim, no fim das contas, um 38/40 na Famitsu é uma baita nota. São pouquíssimos os títulos que alcançam o 40/40 – um deles, inclusive, também foi lançado neste ano, o novo Like a Dragon, apenas a trigésima vez na história que um jogo tem aprovação unânime do comitê da Famitsu.
Com 145 GB, pré-load de Final Fantasy VII Rebirth já foi liberado
Está chegando o grande dia para os fãs de Cloud, Sephiroth e Tifa! Se você arrancava os cabelos de ansiedade nos últimos meses para voltar à ação, então prepare-se: o pré-load de Final Fantasy VII Rebirth se encontra disponível no PS5. Clique aqui para saber mais.