Diretor de Final Fantasy VII Rebirth rebate polêmica com design: “é para oferecer acessibilidade”
Marcadores amarelos na hora de subir os obstáculos voltaram a ser pauta
Lembra quando a demo de Final Fantasy VII Rebirth para a parte de Nibelheim foi liberada e parte dos fãs criticou muito a Square Enix? Aquela tinta amarela mostrando onde Cloud consegue escalar nas paredes deu pano pra manga, e o diretor Naoki Hamaguchi não fugiu do assunto quando questionado em entrevista à Red Bull.
Muitos jogadores disseram que a Square Enix foi infectada pelo “vírus PlayStation” simplesmente por guiarem os jogadores durante a escalada de determinados elementos no cenário. Na época, a publicação que gerou isso tudo alcançou milhões de visualizações e opiniões polêmicas. Relembre:
THE YELLOW PAINT VIRUS HAS INFECTED FF7 pic.twitter.com/calN0dqHf4
— John NewBlood (@DaveOshry) February 8, 2024
O vírus da tinta amarela infectou Final Fantasy 7!
Para Hamaguchi, essa decisão tem mais a ver com acessibilidade do que com um vírus ou algo do tipo:
Eu não imaginava que a “tinta amarela” seria algo discutido nas redes sociais. Para coisas como opções de câmera, onde as pessoas têm uma ampla variedade de preferências e não há uma resposta certa, nossa abordagem básica é oferecer várias opções de acessibilidade, então gostaria de considerar os valiosos feedbacks que recebemos para futuros jogos.
A escolha de design da Square Enix te incomodou em Final Fantasy VII Rebirth?
Final Fantasy VII Rebirth pode ter novidades no Queen’s Blood
Na mesma entrevista, Hamaguchi confessou que eles estão pensando em trazer novidades para os jogadores em Queen’s Blood. O mini game de Final Fantasy VII Rebirth foi elogiado e está recebendo a devida atenção. Confira aqui!