Notícias

Final Fantasy VII Rebirth: recriação de personagens icônicos vai “além da nostalgia”

Os produtores falaram sobre como Aerith e Sephiroth foram reimaginados para a segunda parte do remake

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII Rebirth: recriação de personagens icônicos vai “além da nostalgia”

Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura estão encarregados da continuação do projeto Final Fantasy VII Remake. Em Final Fantasy VII Rebirth, dois personagens prometem chamar atenção: Sephiroth e Aerith. Os devs fizeram questão de ressaltar como foi recriá-los para o PS5, para surpreender até os fãs de longa data.

Primeiramente vamos falar de Sephiroth, grande vilão da trama. De acordo com Kitase, em entrevista ao PS Blog, o malvadão terá ainda mais destaque na sequência. Afinal de contas, seu plano maléfico é o que vai movimentar a narrativa. Contudo, diferente do jogo original, os jogadores sentirão a presença do antagonista a todo momento:

No jogo original, Sephiroth mal aparecia durante esta seção [do gameplay], mas em Final Fantasy VII Rebirth, ele é a força motriz que impulsiona a história para preencher esse vazio. Ele é retratado com ainda mais profundidade do que no jogo original, e acredito que isso o torna um antagonista ainda mais carismático e cativante do que antes.

Sephiroth

Rebirth será uma espécie de “consagração” para Sephiroth. A Square Enix vem colocando diferentes versões dele na mídia para adicionar mais camadas à sua história, tornando sua identificação com os fãs algo ainda mais profunda. “Os jogadores gostarão ainda mais dele”, disse Kitase.

Cuidado com spoilers a partir daqui!

Aerith encarando a câmera com seus olhos verdes e uma série de fogos e explosivos coloridos no fundo

Como o destino de Aerith será abordado em Final Fantasy VII Rebirth

Com a segunda parte da trilogia, Final Fantasy VII Rebirth deve mostrar uma cena icônica do RPG original: a morte de Aerith. No entanto, segundo os criadores, os Sussurros que apareceram no primeiro jogo alteraram bastante coisa na história, portanto, é possível que haja mudanças nesta parte. Com isso, Kitase não quer falar muito a respeito, para não estragar a experiência dos fãs.

O destino de Aerith é um dos temas mais importantes da história de Final Fantasy VII Rebirth. Eu realmente quero que as pessoas joguem o jogo e sintam isso diretamente, então não vou falar muito aqui, mas ao comparar essa cena com a forma como foi apresentada no original, estou confiante de que o público sentirá uma grande amplitude de emoções do nível extra de detalhes em como os personagens são retratados.

Caso a cena do jogo original se repita, aparentemente será nesse momento. É possível observar Aerith fazendo uma prece enquanto as penas das asas de Sephiroth caem ao seu redor em uma das imagens divulgadas.

Final Fantasy VII Rebirth

Para quem não se recorda, no jogo original, essa cena acontece da seguinte forma: Cloud é controlado pelo antagonista e quebra esse efeito. No entanto, Sephiroth vai pessoalmente até o paradeiro de Aerith para executá-la com as próprias mãos. Veja:

Vale ressaltar que essa cena está praticamente confirmada em Final Fantasy VII Rebirth. Cloud teve uma visão da matéria de Aerith assim como no vídeo acima descendo pelos degraus do santuário. Confira:

O próprio dublador do protagonista também deixou claro: tem uma cena em especial durante Final Fantasy VII Rebirth que Cloud está completamente alterado e fora de controle. Confira aqui!