Notícias

Final Fantasy VII: filme do RPG inspirou projeto do remake

Yoshinori Kitase, produtor da franquia, falou sobre como a ideia surgiu

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII: filme do RPG inspirou projeto do remake

Quem assistiu Advent Children, filme de Final Fantasy VII, deve ter imaginado como seria jogar o RPG com aqueles visuais mais trabalhados. Acredita que o projeto do remake começou dessa forma? Em entrevista ao canal de Julien Chièze, o produtor Yoshinori Kitase confirmou a inspiração no longa.

A ideia surgiu após diversas interações nos bastidores. Shinji Hashimoto, responsável pela adaptação, vivia dizendo o seguinte para Kitase: “você deveria recriar a história original de FF VII com esses visuais”. Isso foi o suficiente para plantar a ideia na mente do amigo.

Final Fantasy VII Advent Children estreou em 2005 nos cinemas japoneses e o trabalho em computação gráfica despertou o interesse de Kitase, que sonhou com isso por vários anos. Após concordar com seu companheiro e ter o aval da Square Enix, a primeira parte do remake chegou em 2020 para PS4.

Agora, após adicionar novidades como os Sussurros e mudar o destino de alguns personagens em relação ao jogo original, o projeto atualizado de Final Fantasy VII chegou no capítulo Rebirth. A história entre Sephiroth, Cloud e Aerith continuará em 29 de fevereiro, exclusivamente no PS5.

Final Fantasy VII Rebirth: dublador de Cloud teve grande desafio no RPG

Para dar voz à uma versão mais jovem do mercenário, Cody Christian, dublador de Cloud, precisou desenvolver novas técnicas nas gravações de Final Fantasy VII Rebirth. Veja mais detalhes clicando aqui!