Notícias

Diretor de Final Fantasy VII só soube do sucesso do jogo 5 anos depois

O desempenho da aventura de Cloud fora do Japão era uma incógnita, até 2002

por Jean Azevedo
Diretor de Final Fantasy VII só soube do sucesso do jogo 5 anos depois

Yoshinori Kitase, diretor de Final Fantasy VII, revelou não saber do tamanho da popularidade do jogo em 1997. A recepção dos jogadores japoneses era o único parâmetro na época. Só em 2002 a dimensão do bom desempenho do lançamento ao redor do mundo chegou até ele e à Square Enix.

Em publicação no PS Blog, Katase comentou sobre o processo de criação do game e relatou como ficou sabendo do sucesso de Cloud e seus amigos longe das terras nipônicas:

Yoshinori Kitase de Final Fantasy VII
Kitase com a espada de Cloud, protagonista de FFVII

Com os dados das vendas eu percebi que estava vendendo muito bem no mundo todo, mas não tivemos a oportunidade de interagir com os fãs espalhados pelo globo. Eu não tinha noção de como o jogo havia sido tão bem recebido.

Somente em 2002, quando a publisher lançou Final Fantasy X para o PlayStation 2, o diretor finalmente entendeu a importância do título. Ao ter contato com os amantes da franquia, muitos pediram seu autógrafo com uma cópia de Final Fantasy VII em mãos.

Foi ali onde senti o nível do sucesso do game pela primeira vez, foi bem memorável para dizer a verdade.

No remake de Final Fantasy VII, jogadores conhecerão mais territórios

A Parte 2 de Final Fantasy VII Remake ainda não está pronta, mas os diretores já alertaram uma aventura fora de Midgar. Isso significa que os jogadores irão para a vastidão do mundo de Gaia em uma experiência semelhante a um filme. Veja mais informações aqui!