Diretor de Final Fantasy VII só soube do sucesso do jogo 5 anos depois
O desempenho da aventura de Cloud fora do Japão era uma incógnita, até 2002
Yoshinori Kitase, diretor de Final Fantasy VII, revelou não saber do tamanho da popularidade do jogo em 1997. A recepção dos jogadores japoneses era o único parâmetro na época. Só em 2002 a dimensão do bom desempenho do lançamento ao redor do mundo chegou até ele e à Square Enix.
Em publicação no PS Blog, Katase comentou sobre o processo de criação do game e relatou como ficou sabendo do sucesso de Cloud e seus amigos longe das terras nipônicas:
Com os dados das vendas eu percebi que estava vendendo muito bem no mundo todo, mas não tivemos a oportunidade de interagir com os fãs espalhados pelo globo. Eu não tinha noção de como o jogo havia sido tão bem recebido.
Somente em 2002, quando a publisher lançou Final Fantasy X para o PlayStation 2, o diretor finalmente entendeu a importância do título. Ao ter contato com os amantes da franquia, muitos pediram seu autógrafo com uma cópia de Final Fantasy VII em mãos.
Foi ali onde senti o nível do sucesso do game pela primeira vez, foi bem memorável para dizer a verdade.
No remake de Final Fantasy VII, jogadores conhecerão mais territórios
A Parte 2 de Final Fantasy VII Remake ainda não está pronta, mas os diretores já alertaram uma aventura fora de Midgar. Isso significa que os jogadores irão para a vastidão do mundo de Gaia em uma experiência semelhante a um filme. Veja mais informações aqui!