Notícias

Final Fantasy IX Remake está em produção, diz insider

RPG terá uma versão mais atualizada e manterá combates por turnos

por Jean Azevedo
Final Fantasy IX Remake está em produção, diz insider

A Square Enix, segundo o insider Jeff Grubb, está trabalhando em Final Fantasy IX Remake. A informação foi compartilhada pelo jornalista durante seu programa Game Mess Morning, onde alguns possíveis detalhes sobre o projeto foram adiantados.

De acordo com Grubb, a intenção não é entregar algo semelhante ao Final Fantasy VII Remake, não. O sistema de combate em turnos seria mantido e as mudanças causariam um maior impacto do que o remaster de Crisis Core. 

Vale ressaltar que Final Fantasy IX Remake é uma especulação que circula há anos nos bastidores. A aventura de Zidane foi citada em um vazamento do NVidia GeForce Now, onde diversos projetos que apareceram por lá acabaram sendo confirmados no futuro.

Final Fantasy IX (PS1)
Fonte: Square Enix

Importante lembrar também: Jeff Grubb tem um bom retrospecto ao adiantar esse tipo de informação, no entanto, ele não deve ser tratado como fonte oficial de informação. Vale esperar a Square Enix trazer essa possível revelação quando for a hora certa, caso o projeto realmente exista. 

Enquanto Final Fantasy IX Remake ainda é um rumor, FF VII Rebirth está a caminho

Enquanto Final Fantasy IX Remake não passa de uma especulação, a Square Enix se prepara para a chegada de Final Fantasy XVI em 22 de junho. Outro projeto de peso é Final Fantasy VII Rebirth, que está recebendo diversas atualizações nos últimos dias. Veja aqui!