Sony volta atrás após banir estúdio indie da PS Store por engano
Sony reverteu a remoção da Ternox após reconhecer um erro na PS Store
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Yoshinori Kitase, que dirigiu o jogo original e está na produção das novas versões de FFVII, diz que seria bem complexo
Remakes, remakes, remakes. Mais remakes! Com a expectativa da chegada de Final Fantasy VII Rebirth, muita gente se questiona se não valeria a pena fazer um Final Fantasy 6 Remake, já que o 7 recebeu este tratamento e foi muito bem aceito. Contudo, aparentemente, não é nada fácil transformar isso em realidade.
Quem explica é Yoshinori Kitase, que dirigiu o jogo original e está na produção das novas versões de FFVII.
“Se fôssemos refazer Final Fantasy 6 da mesma forma que o FF7 Remake, poderia levar o dobro do tempo que levou para fazer a série FF7 Remake. O volume com o qual teríamos que trabalhar é muito maior do que o FF7 e também tem mais personagens no grupo. Provavelmente precisaríamos preparar muitas coisas, então não consigo imaginar isso como uma tarefa para a qual temos recursos para assumir no momento.”
Lançado em 1994 pela Square, o título é amplamente considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos e envolve a luta contra o Império, liderado pelo malévolo Imperador Gestahl e sua poderosa general, Kefka Palazzo.
Elogiado por sua jogabilidade envolvente, sistema de batalha estratégico e trilha sonora marcante, composta por Nobuo Uematsu, é visto como um divisor de águas no gênero. Só que, de novo, é de 1994. Em 16-bit. Dá pra entender como seria complexo “fazer um novo”, não é mesmo?
Apesar de estar ciente das dificuldades e de rechaçar esta possibilidade de um Final Fantasy 6 Remake no momento, Kitase faz questão de agradecer pelo carinho com a sua obra.
“Muitas pessoas, até mesmo dentro da empresa, frequentemente perguntaram se consideraríamos um remake de FF6, e embora eu não tenha a resposta que elas querem ouvir, fico muito feliz em ouvir isso”, concluiu.
Enquanto isso, com mais de 100h de conteúdo, Final Fantasy VII Rebirth chegará no dia 29 de fevereiro ao PS5.
Via: Gaming Bolt
Fonte: Julien Chieze
Mais em Notícias
Sony reverteu a remoção da Ternox após reconhecer um erro na PS Store
Segundo o vazador "Kepler_L2", portátil deve custar caro por conta da crise de componentes
Tides of Annihilation está confirmado para a Opening Night Live
Showcase ocorre em 3 de setembro com Rainbow Six, Ready or Not e mais
Ainda não há data concreta de lançamento, mas jogo de sobrevivência em rolagem lateral chega em março do ano que vem
Rockstar investiga novo vazamento de GTA VI enquanto funcionários demonstram frustração
Após discussões nas redes sociais sobre uma possível alteração no rosto de Gwendolyn, de Tides of Annihilation, o estúdio se pronunciou
Haverá dois modos gráficos no PS5 e no PS5 Pro, mas nenhum deles oferecerá jogabilidade a 60 FPS
A Take-Two estabeleceu um prazo até 4 de setembro para Microsoft e Discord fornecerem as informações solicitadas
Modos de jogo, novidades de gameplay e muito mais