Notícias

“Final Fantasy 6 Remake demoraria o dobro de tempo do 7”, diz diretor

Yoshinori Kitase, que dirigiu o jogo original e está na produção das novas versões de FFVII, diz que seria bem complexo

por Thiago Barros

Remakes, remakes, remakes. Mais remakes! Com a expectativa da chegada de Final Fantasy VII Rebirth, muita gente se questiona se não valeria a pena fazer um Final Fantasy 6 Remake, já que o 7 recebeu este tratamento e foi muito bem aceito. Contudo, aparentemente, não é nada fácil transformar isso em realidade.

Quem explica é Yoshinori Kitase, que dirigiu o jogo original e está na produção das novas versões de FFVII.

“Se fôssemos refazer Final Fantasy 6 da mesma forma que o FF7 Remake, poderia levar o dobro do tempo que levou para fazer a série FF7 Remake. O volume com o qual teríamos que trabalhar é muito maior do que o FF7 e também tem mais personagens no grupo. Provavelmente precisaríamos preparar muitas coisas, então não consigo imaginar isso como uma tarefa para a qual temos recursos para assumir no momento.”

Lançado em 1994 pela Square, o título é amplamente considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos e envolve a luta contra o Império, liderado pelo malévolo Imperador Gestahl e sua poderosa general, Kefka Palazzo.

Elogiado por sua jogabilidade envolvente, sistema de batalha estratégico e trilha sonora marcante, composta por Nobuo Uematsu, é visto como um divisor de águas no gênero. Só que, de novo, é de 1994. Em 16-bit. Dá pra entender como seria complexo “fazer um novo”, não é mesmo?

Diretor agradece pedidos por Final Fantasy 6 Remake

Apesar de estar ciente das dificuldades e de rechaçar esta possibilidade de um Final Fantasy 6 Remake no momento, Kitase faz questão de agradecer pelo carinho com a sua obra.

“Muitas pessoas, até mesmo dentro da empresa, frequentemente perguntaram se consideraríamos um remake de FF6, e embora eu não tenha a resposta que elas querem ouvir, fico muito feliz em ouvir isso”, concluiu.

Enquanto isso, com mais de 100h de conteúdo, Final Fantasy VII Rebirth chegará no dia 29 de fevereiro ao PS5.