Final do mundial de FIFA é marcada por polêmica com pênaltis
Finalista teve seu controle mostrado na tela e acabou perdendo a partida, mas nada foi feito sobre o caso
Uma polêmica curiosa marcou a final da edição 2023 do FIFA eWorld Cup. Durante uma disputa de pênaltis, o controle de um dos jogadores ficou à vista em uma tela grande no local e supostamente teria favorecido a vitória do adversário.
A partida entre Mark11 e Manubachoore terminou em 3 a 3 no tempo normal. Com isso, os jogadores foram para as penalidades. Porém, um fato curioso despertou a atenção de Mark11 já na primeira batida.
Não apenas o cenário estava sendo exibido por um telão na arena, mas também o controle de Mark11. Com isso, ele se desconcentrou do game e passou a reclamar bastante a cada cobrança. Porém, mesmo assim, a partida seguiu normalmente.
Confira abaixo o vídeo da disputa durante o mundial de FIFA:
😂 ISSO DAQUI É SACANAGEM!
A final do mundial de FIFA 23 foi para o pênaltis e um dos finalistas percebeu que o seu CONTROLE estava sendo mostrado ao adversário na TELA.
Ele reclamou diversas vezes, mas a EA SPORTS nada fez…
❌ ELE PERDEU $300K!pic.twitter.com/3t4y9FbeCO
— FIFA TRADE BRASIL 🇧🇷 (@FIFATRADEBRASIL) July 19, 2023
Finalista do mundial de FIFA se pronuncia nas redes sociais
Derrotado e sem os US$ 300 mil de premiação, o jogador se reuniu com sua equipe para tentar entender o que havia acontecido no torneio de FIFA. Mas o resultado já estava determinado pela organização.
Em suas redes sociais, Mark11 atualizou a bio no Twitter com “top 2 da Copa do Mundo” e com um emoji de boca fechada. Não está claro se isso seria um protesto contra a Electronic Arts ou uma sugestão de não poder falar sobre o incidente.
Até o momento, a publisher não se pronunciou. Quanto a Manubachoore, sua equipe revelou que nem o treinador, nem o jogador olharam para a tela durante a disputa.
O que você faria se estivesse no lugar do vice-campeão? Comente!