Notícias

Sony anuncia encerramento do suporte ao PS3 no Japão no fim de abril

A gigante japonesa também pediu desculpas aos jogadores que ainda jogam no console

por Valdecir Emboava
Sony anuncia encerramento do suporte ao PS3 no Japão no fim de abril

Em publicação no Twitter, na última segunda-feira (28), o perfil oficial da Sony no Japão anunciou que encerrará o suporte ao modelo Super Slim do PS3 no dia 30 de abril. O motivo seria o “esgotamento do estoque de peças”.

Qualquer pessoa que viva no país nipônico e queira consertar o console foi encorajada a enviar o aparelho até a “Clínica PlayStation” o mais rápido possível. O serviço de pós-venda será descontinuado para a série “CECH-4300” e todos os periféricos compatíveis.

Os serviços de pós-venda para o PlayStation 3 da série CECH-4300 e todos os periféricos do PS3 serão descontinuados no sábado, 30 de abril de 2022, devido ao esgotamento do estoque de peças.

Os clientes que desejam realizar algum serviço de pós-venda no modelo devem solicitar o pedido por meio da recepção de reparos on-line ou do Atendimento ao cliente PlayStation até sábado, 30 de abril de 2022. Se você deseja enviá-lo sem uma solicitação prévia, faça isso para que ele chegue antes da data.

Não poderemos aceitar inscrições ou chegadas após o dia seguinte ao prazo estipulado acima, portanto, se você estiver pensando em solicitar o serviço, faça isso o mais rápido possível. Pedimos sinceras desculpas aos clientes que ainda estão usando este produto e agradecemos a compreensão.

Consoles PS3
(FONTE: reprodução)

O PS3 foi lançado nos Estados Unidos e no Japão em novembro de 2006, mas teve uma estreia polêmica por conta de diversos problemas, como preços muito altos para a realidade da época e o controle em formato de bumerangue.

O console encerrou seu ciclo com grandes jogos, como Red Dead RedemptionThe Last of Us e God of War 3, e vendeu cerca de 87,4 milhões de unidades.

Jogos de PS3 estão aparecendo na PS Store do PS5

Existem muitos rumores de que a Sony estaria preparando uma resposta ao Game Pass com um serviço chamado “Spartacus”, que pode contar com um catálogo de jogos retrô da casa. Dito isto, alguns títulos do PS3 já estão aparecendo na PS Store do PS5. Confira os detalhes!