Notícias

Fim do mistério: Rooney é o último ICON de FIFA 22

Jogadores poderão formar história dupla de Rooney e Van Persie, campeões ingleses no Manchester United

por Thiago Barros
Fim do mistério: Rooney é o último ICON de FIFA 22

Quando anunciou Cafu, Casillas e Van Persie como ICONS de FIFA 22, a EA Sports revelou que eles eram só de três de quatro novos ex-jogadores que fizeram história no futebol e chegariam ao game. Pois bem, fim do mistério: quem completa o quarteto de lendas é Wayne Rooney, que brilhou na Premier League com a camisa do Manchester United.

Inclusive, o atacante fez dupla com Van Persie pelos Red Devils na temporada 2012/2013, quando a equipe conquistou o seu vigésimo título inglês. Rooney chega com cartinhas de overall 86, 88 e 91. Os atributos de maior destaque são o físico e a finalização, traduzindo bem seu estilo de jogo.

“Após explodir ainda como um adolescente jogando pelo seu clube da infância, o mundo acordou para um novo astro inglês. Rooney jogaria por um dos maiores e mais celebrados times do futebol inglês, marcando um hat-trick em sua estreia na UEFA Champions League. Fácil. Wayne Rooney era um artilheiro puro – de todos os tipos de gol. Um armador de classe mundial que jogava pelo time, ele faria tudo que fosse preciso. Rooney conquistou cinco títulos da Premier League, três Copas da Liga, uma FA Cup, uma UEFA Champions League, uma UEFA Europa League e a FIFA Club World Cup. Ele encerrou a carreira como artilheiro do seu clube e da Inglaterra. Ele teria sido um ÍDOLO em qualquer época”, diz o site da EA Sports sobre Rooney.

Além e Rooney e Van Persie, o time de Manchester ainda tem muitos outros dos seus craques lendários como ICONS de FIFA 22: David Beckham, George Best, Eric Cantona, Roy Keane, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, Van der Sar, Van Nistelrooy, Paul Scholes, Ryan Giggs e Peter Schmeichel. Sem falar em Owen, Larsson, Veron e Blanc, que jogaram no clube.

Jogamos FIFA 22

FIFA 22 quer ser o jogo mais real da história da franquia. Tudo o que a EA Sports falou sobre o novo game na apresentação realizada para imprensa e influenciadores na última semana foi nesse sentido. E a oportunidade de testar uma versão beta fechada do game, mesmo que apenas com o modo kick-off e numa build desatualizada, segundo a própria empresa, deu um gostinho do que está por vir.

Sim, o MeuPS testou FIFA 22! Mas é bom conter as expectativas. Ainda não deu para ver muita coisa – especialmente na ambientação do game e nos seus variados modos de jogo – e já fomos alertados de que haverá mudanças importantes na jogabilidade. Mesmo assim, já dá para identificar muito da tecnologia HyperMotion no game. Confira as impressões completas aqui!