Notícias

Filme de Mortal Kombat terá “Techno Syndrome”, música icônica da franquia

Diretor da adaptação confirmou a inclusão do tema da série em "respeito pelos fãs e personagens"

por Vítor Amorim Heringer
Filme de Mortal Kombat terá

Mortal Kombat é uma das franquias mais clássicas da história dos videogames e, claro, o filme não poderia deixar de trazer referências nostálgicas. Segundo o diretor Simon McQuoid, a adaptação terá a música icônica “Techno Syndrome (Mortal Kombat)” da banda The Immortals.

O tema foi lançado em 1993, como um single. Em 1994, fez parte de “Mortal Kombat: The Album”, este que reúne dez músicas. A faixa se tornou famosa após a estreia do primeiro filme da franquia em 1995, na sua sequência de 1997 e nas inúmeras produções ao longo dos anos.

Em uma entrevista ao site Collider, McQuoid contou sobre como ele e o compositor Benjamin Wallfisch se reuniram para decidir sobre como seria a inclusão da música no filme. O diretor só não contava que o artista já tinha feito uma demo rearranjada de “Techno Syndrome”.

A palavra que uso muito, uma das coisas sobre as quais falamos durante todo o desenvolvimento, é respeito. Pelos fãs, respeito pelos personagens e pelo cânone do jogo. Portanto, a execução leva isso em consideração desde o alicerce absoluto, em realmente ouvir e entender os fãs e um público mais amplo, pensar em todas essas coisas. Então [Wallfisch] veio sabendo disso e começamos a falar sobre o respeito pelos fãs e pelo material. Ele disse: ‘Você acha que há algo que podemos fazer com a música distinta?’ Eu falei: ‘Bem, sim, acho que através de todo este processo, o que estamos fazendo aqui é pegar um material bem conhecido, movê-lo e elevá-lo. Levamos isso muito a sério – não significa que não haja comédia e leviandade no filme – e estamos realmente considerando isso e garantindo que seja bem pensado. Então ele disse: ‘Acho que vai funcionar, eu fiz uma faixa demo. Você quer ouvir?’.

Surpreso com a qualidade da demo produzida por Wallfisch, McQuoid fez questão de apresentá-la para os atores candidatos ao longa. O objetivo era mostrar o tamanho do projeto que eles poderiam participar.

E então, quando ele tocou isso para mim, eu literalmente suei na testa. Foi incrível. Essa música tornou a minha vida muito mais fácil, quando comecei a falar com possíveis atores. Eu poderia falar menos, eu não tive que ser tão rígido, eu apenas toquei um pouco de música para eles, e eles sabiam exatamente o filme que estávamos fazendo.

A adaptação estreia no dia 16 de abril em alguns cinemas e na HBO Max.

Trailer de Mortal Kombat bate recorde no YouTube

O trailer de Mortal Kombat bateu recorde no YouTube como o vídeo de classificação “Red Band” (para maiores) mais visto de todos os tempos. Segundo levantamento do Deadline, o vídeo alcançou 116 milhões de visualizações em apenas quatro dias e ultrapassou a marca que era ocupada por “Logan” e “Deadpool 2”. Veja mais!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.