Notícias

Filme de Portal segue em produção pela Warner, confirma JJ Abrams

Roteiro da adaptação está sendo escrito e o projeto "se encontra nos trilhos", segundo o diretor

por Vítor Amorim Heringer
Filme de Portal segue em produção pela Warner, confirma JJ Abrams

O diretor JJ Abrams confirmou, na segunda-feira (24), que o filme de Portal segue em produção pela Warner Bros., com um roteiro sendo escrito atualmente. A adaptação foi anunciada em 2013, mas não recebe novidades há um bom tempo, deixando dúvidas se ainda estava em desenvolvimento.

Em um evento de imprensa para o relançamento de Super 8 em 4K Blu-ray, Abrams declarou ao site IGN que o longa “se encontra nos trilhos”. Apesar disso, não deu mais detalhes.

Na verdade, temos um roteiro que está sendo escrito para o filme de Portal agora na [Warner Bros.]. Estamos realmente empolgados com a abordagem, então parece que essa coisa finalmente se encontra nos trilhos. Tem um potencial enorme por uma série de razões, uma das quais é a narrativa limitada do jogo, tão engenhosamente contada como é, o potencial disso é enorme. Vai ser super divertido.

O diretor também comentou sobre a adaptação de Half-Life, que foi anunciada em conjunto com o filme de Portal no DICE Awards 2013. Ele revelou não estar envolvido diretamente no projeto, por isso, não possui informações a respeito.

Vale lembrar que JJ Abrams assinou um contrato de US$ 500 milhões com a WarnerMedia em 2019. Dessa maneira, ele participará de diversos filmes da DC e de programas de streaming.

Mais informações sobre o filme de Portal

A Bad Robot Productions, produtora comandada por Abrams, é uma das responsáveis pelo projeto, junto com a Valve, dona de Portal. O diretor já havia declarado, em 2016, que o roteiro estava sendo escrito. Aparentemente, a etapa de produção deve ter se estendido por problemas desconhecidos.