Notícias

Escritor de Portal quer fazer o terceiro jogo pois “não está ficando mais jovem”

Erik Wolpaw, veterano da Valve e co-escritor de ambos os títulos da franquia, fez o apelo no podcast "Kiwi Talkz" recentemente

por Valdecir Emboava
Escritor de Portal quer fazer o terceiro jogo pois

O co-escritor de ambos os títulos da franquia Portal, Erik Wolpaw, diz que adoraria escrever a sequência, pois “não está ficando mais jovem” para isso. Ele observa que a equipe da Valve não é tão grande e quase todo mundo já se encontra envolvido em algum projeto, então montar um time para a empreitada é relativamente difícil.

Em entrevista recente ao podcast “Kiwi Talkz“, Wolpaw pareceu empolgado em produzir o terceiro game, já que o segundo foi lançado há mais de 10 anos. Ao encerrar sua participação, o escritor fez o apelo:

Temos que iniciar o Portal 3. Essa é a minha mensagem para… para quem quer que seja.

Eu não estou ficando mais jovem. Estamos chegando ao ponto em que é uma loucura pensar que seremos literalmente velhos demais para trabalhar no terceiro jogo, então devemos fazê-lo.

O apresentador do podcast sugeriu que uma possível sequência seria lucrativa para a empresa, e Wolpaw concordou. O veterano da Valve já trabalhou co-escrevendo grandes projetos da casa, como Psychonauts, Half-Life 2, Left 4 Dead e Half-Life Alyx — sendo que o último game foi lançado ano passado para a realidade virtual.

Filme de Portal segue em produção pela Warner, confirma JJ Abrams

Também se especula muito sobre o andamento da adaptação de Portal para as telonas. Na última atualização, em maio do ano passado, J. J. Abrahams confirmou que o roteiro do filme estava sendo produzido na época — mas desde então nenhuma novidade foi compartilhada. Confira os detalhes!