Notícias

Filme de Gran Turismo é comparado a Top Gun: Maverick

Ator David Harbour entende que os projetos são semelhantes em alguns pontos

por Jean Azevedo
Filme de Gran Turismo é comparado a Top Gun: Maverick

David Harbour, uma das estrelas do filme de Gran Turismo, comparou a adaptação live action do jogo da Polyphony Digital com Top Gun: Maverick. De acordo com ele, a imersão e o realismo das cenas em alta velocidade compartilham semelhanças ao longo do processo de produção.

Assim como em diversos momentos do longa de ação que tem Tom Cruise como protagonista, as filmagens não tiveram aquele foco extremo em computação gráfica e foram gravadas com atores e veículos reais.

Em entrevista à revista Total Film, Harbour fez muitos elogios ao modelo adotado nas gravações:

O certo é Archie em seu carro, super desconfortável, numa categoria de alto nível, sentindo náusea, a 200 km/h… tenho certeza de que ele queria a mesma coisa. Só precisávamos fazer com que parecesse real.

Filme de Gran Turismo

Ao comparar Top Gun: Maverick com o filme de Gran Turismo, Harbour riu e disse o seguinte:

Esperamos ir tão bem quanto eles. Mas eu fiz essa comparação por conta própria. Acho que há uma espécie de nostalgia na qualidade do ritmo desse filme e no que a obra está fazendo, e há para nós também. Sinto que estamos muito envolvidos nisso e na mesma família em relação a eles.

Filme de Gran Turismo é elogiado por primeiros espectadores

A divulgação das primeiras reações ao filme de Gran Turismo foram bem positivas. O público geral só terá acesso ao longa metragem em 11 de agosto, mas os espectadores que tiveram a chance de assistir ao live-action antes da estreia. Saiba mais aqui!