Notícias

Xô, maldição! Filme de Gran Turismo “é de esporte”, diz ator

Obra impressionou com belo trailer, e David Harbour falou sobre evitar a maldição das adaptações de games nas telonas!

por Thiago Barros
Xô, maldição! Filme de Gran Turismo

Sabe aquela maldição de adaptações de videogame para as telonas não serem muito boas? Pois bem, o novo filme de Gran Turismo quer evitar essa “aura”. E, segundo o ator David Harbour, famoso por interpretar o Harper de Stranger Things e que dará vida a Jack Salter na obra, conta com um “segredo” para deixar essa expectativa ruim para lá: não trata a produção como algo no gênero de “game”, e sim de “esporte”.

Afinal, o longa é baseado em uma história verdadeira, onde um jogador do simulador de corrida da Polyphony Digital mandou tão bem que se tornou um piloto profissional. Segundo Harbour, isso acaba fazendo com que a perspectiva do espectador seja diferente.

“Nós amamos jogar videogames porque controlamos a ação. Não necessariamente queremos um diretor e um monte de outras pessoas fazendo isso por nós, contando a história onde nós somos os protagonistas. Gran Turismo é sobre um cara que jogou muito videogame e a experiência dele fez com que ele fosse pra pistas. Pra mim, então, é um filme de esporte”, comentou.

Recentemente, foi divulgado o primeiro trailer do filme de Gran Turismo. As cenas mostram o protagonista Jann Mardenborough (Archie Madekwe), que tem o sonho de participar de corridas reais após aprender a dirigir no jogo. Jack Salter (David Harbour) e Danny Moore (Orlando Bloom) o ajudam nessa empreitada. Você confere acima.

 

Filme de Gran Turismo é dirigido por Neill Blokamp

A direção é responsabilidade de Neill Blomkamp (“Distrito 9”). Ele concedeu uma entrevista ao PlayStation Blog, para trazer alguns detalhes da trama e sobre sua relação com o jogo. Você pode conferir mais detalhes aqui.