Notícias

Filme de Gran Turismo pode estrear em agosto de 2023

Site Deadline detalha como a adaptação incluirá o título na narrativa

por Jean Azevedo
Filme de Gran Turismo pode estrear em agosto de 2023

O filme de Gran Turismo, segundo o site Deadline, pode fazer sua estreia em 11 de agosto de 2023. Sob os cuidados do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9) e da Columbia Pictures, o longa contará uma história — inspirada em fatos — de um jovem, fã dos jogos da franquia, que decidiu seguir a carreira de piloto profissional.

Para dar vida ao projeto, Jason Hall (Honra ao Mérito) foi o escolhido para escrever o roteiro. Asad Qizilbash (The Last of Us da HBO e Uncharted: Fora do Mapa) e Carter Swan (Ghost of Tsushima), ambos da PlayStation Production, estarão no cargo de produtores — juntos de Doug Belgrad (Bad Boys Para Sempre) e Dana Brunetti (A Rede Social e Cinquenta Tons de Cinza).

Conforme adiantado pelo portal Deadline, o filme de Gran Turismo terá a seguinte premissa:

Baseado em uma história real, o filme é a história de realização de desejos de um jovem jogador de Gran Turismo, cujas habilidades no jogo o fizeram vencer uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto profissional de carros de corrida.

filme de Gran Turismo - Neill
Neill no set de filmagens de uma de suas produções (Fonte: IMDb)

Filme de Gran Turismo não é o único projeto da PlayStation Productions

A Sony não divulgou apenas a existência do projeto para o filme de Gran Turismo, como também revelou estar preparando adaptações para as franquias God of War (Amazon) e Horizon (Netflix). Confira mais informações aqui.