Notícias

Diretor assegura que filme de Bioshock será “realmente fiel” ao game

Roteiro escrito pelo responsável por Logan e Blade Runner 2049 está sendo elogiado

por André Custodio
Diretor assegura que filme de Bioshock será

Francis Lawrence, diretor do filme de Bioshock, comentou que o longa-metragem será “realmente fiel” ao game da Take-Two. O projeto segue em desenvolvimento pela Netflix e tem seu roteiro elogiado, especialmente por ser liderado pelo indicado ao Oscar, Michael Green (“Blade Runner 2049”, “Logan”).

Em entrevista ao Collider, Lawrence confirmou estar trabalhando com muita liberdade ao lado dos outros produtores da obra. Segundo ele, o conceito filosófico e rico da franquia garante uma maior liberdade criativa, porém sem perder a essência “única” dos jogos.

Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é bem no início do processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix.

Quero dizer, basicamente eu e Cameron [MacConomy], que trabalha comigo, e Michael [Green] estamos fazendo o que queremos, o que é ótimo. Muito disso é permanecer realmente fiel ao jogo em si, e nós estamos em contato com a Take-Two [Interactive] e com [o criador do BioShock] Ken Levine.

Considerado pelo diretor “um dos melhores jogos já criados”, Bioshock ganhará uma adaptação que respeite sua “combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável”. Além disso, o projeto se baseará no body horror — subgênero do terror — e na ficção científica para fabricar algo “realmente único, muito bonito e muito divertido”.

big daddy em bioshock
Fonte: Take-Two

Mais detalhes sobre o filme serão revelados posteriormente. Ainda não há janela de lançamento anunciada.

Bioshock 4 pode ser revelado no final deste ano

Em maio deste ano, o usuário Oops Leaks, responsável por antecipar o anúncio de Skate, divulgou informações sobre um suposto novo game da franquia Bioshock. Segundo o leaker, o título será revelado no final deste ano e não contará com o suporte do criador da série. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!