Filme de BioShock terá diretor de Jogos Vorazes e roteirista de Logan
Francis Lawrence é o diretor, enquanto Michael Green fará o roteiro do longa
A Netflix anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que Francis Lawrence e Michael Green serão, respectivamente, o diretor e roteirista do filme de BioShock. Ainda não há previsão de estreia para a adaptação cinematográfica.
Lawrence é conhecido por diversos trabalhos, que incluem Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Eu Sou A Lenda (2007) e Slumberland (2022). Já Green escreveu os scripts de Logan (2017), Blade Runner 2049 (2017) e Morte no Nilo (2022).
De acordo com informações do Deadline, como o diretor está ocupado com as filmagens de Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes, previsto para 2023, o plano é que Green adapte o roteiro do filme de BioShock. Então, quando Lawrence tiver terminado seus compromissos, ele assumirá a pré-produção.
Roy Lee vai produzir o longa através da Vertigo Entertainment e com ajuda da 2K Games. Os produtores executivos são Cameron MacConomy e Strauss Zelnick, este último o diretor executivo da Take-Two Interactive.
O primeiro BioShock chegou em 2007, o segundo em 2010 e o terceiro, chamado Infinite, em 2013 — todos lançados para PS3 e Xbox 360. Além disso, a trilogia remasterizada BioShock: The Collection veio em 2016 para PS4 e Xbox One.
Criador de BioShock não está envolvido no novo jogo
No início do ano, Ken Levine, o criador da série, revelou não estar envolvido no novo game, este atualmente em produção pela Cloud Chamber. Confira tudo aqui!