Notícias

Fighting EX Layer recebe data de lançamento: 28 de junho; conheça mais

Jogo contará com mecânicas que prometem agradar aos jogadores.

por Daniel dos Reis
Fighting EX Layer recebe data de lançamento: 28 de junho; conheça mais

Após sucessivas revelações, ao longo das últimas semanas, a Arika anunciou ontem (1) a data de lançamento de Fighting EX Layer. O título de lutas inspirado em Street Fighter EX chegará ao PlayStation em 28 de junho deste ano.

Serão oferecidas duas versões: a “light” por US$ 40 que contará com 12 personagens e 5 decks de gougi e outros dois adicionais em uma rotação semanal e a “padrão” por R$ 60 que virá com 13 personagens e 10 espaços para gougi.

Sucessor de Street Fighter EX

Desenvolvido pela Arika, Fighting EX Layer é quase como um ‘sucessor espiritual’ da série EX de Street Fighter. Esta, por sinal, também era de responsabilidade da Arika. EX Layer, contará, inclusive, com retornos de vários personagens presentes em Street Fighter EX 1 EX 2.

Outras semelhanças podem ser vistas nas mecânicas de jogabilidade. Movimentos como cancelamentos, corridas e combos de entrada mais simples são alguns dos pontos em comum. Com dois estilos (Progressive e Classic), os desenvolvedores pretendem fisgar interessados de vários níveis. Enquanto a primeira são movimentos mais simplificados e fáceis, a segunda cultiva estratégias mais originais. O que mudar um pouco é a introdução do gougi, propriedades de boosts que concedem aos lutadores vantagens específicas.

Em um primeiro momento, o jogo chegará somente ao PlayStation 4, mas de acordo com desempenho em vendas e aceitabilidade, outras plataformas podem ser contempladas com uma versão.