Notícias

Fighting EX Layer: imagens mostram Sharon, Area e Terry Bogard

Lutadores chegam a partir de março de 2019.

por Raphael Batista
Fighting EX Layer: imagens mostram Sharon, Area e Terry Bogard

A Arika lançou (via Gematsu) uma nova galeria de imagens apresentando personagens adicionais que chegarão ao Fighting EX Layer. Lutadores como Sharon, Area e Terry Bogard são destaques. Como a desenvolvedora ressalta, um dos três será comercializado, enquanto os outros dois serão oferecidos gratuitamente. Ainda não foi especificado qual será o personagem pago.

A previsão de chegada para os selecionáveis está marcada para algum momento de 2019 (o primeiro lutador chega já no fim do terceiro mês do ano. Os demais, ao longos dos meses seguintes).

Confira abaixo a galeria divulgada:

Sucessor de Street Fighter EX

Desenvolvido pela Arika, Fighting EX Layer é quase como um “sucessor espiritual” da série EX de Street Fighter. Esta, por sinal, também era de responsabilidade da Arika. EX Layer conta, inclusive, com retornos de vários personagens presentes em Street Fighter EX 1 EX 2.

Outras semelhanças podem ser vistas nas mecânicas de jogabilidade. Movimentos como cancelamentos, corridas e combos de entrada mais simples são alguns dos pontos em comum. Com dois estilos (Progressive e Classic), os desenvolvedores fisgam interessados de vários níveis. Enquanto a primeira são movimentos mais simplificados e fáceis, a segunda cultiva estratégias mais originais. O que muda um pouco é a introdução do gougi, propriedades de boosts que concedem aos lutadores vantagens específicas.