Notícias

FIFA 23 Ultimate Edition terá capa com Mbappé e Kerr do Chelsea

Sam Kerr será a primeira mulher a estrelar uma capa global do game

por Thiago Barros
FIFA 23 Ultimate Edition terá capa com Mbappé e Kerr do Chelsea

Sam Kerr será a primeira mulher numa capa global de FIFA. A EA Sports anunciou, nesta segunda-feira (18), que a atleta do Chelsea vai estar nos encartes da Ultimate Edition de FIFA 23, ao lado de Mbappé – que já se tornou o principal garoto-propaganda do game nos últimos anos, aparecendo no FIFA 21 e no FIFA 22. O preço e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

No FIFA 16, até houve mulheres em capas, mas apenas nas versões regionais: Alex Morgan nos EUA, Christine Sinclair no Canadá e Stephanie Catley na Austrália. Todas ao lado de Messi. Agora, Sam Kerr estará em todo o planeta. Mais um passo interessante da série em relação ao futebol feminino, que a cada ano parece ganhar um pouco mais de destaque nos jogos.

Aos 28 anos, Kerr é um dos principais nomes do esporte atualmente. Eleita jogadora do ano de 2022 no Chelsea, ela tem um currículo vasto de títulos coletivos e conquistas individuais. Australiana, ela começou a sua vitoriosa carreira no Perth Glory, se tornou famosa no país, foi para os EUA e chegou à Inglaterra em 2020. Com as Blues, é tricampeã da Superliga, bicampeã da FA Cup e da Premier League e vice da Champions.

Mbappé, por sua vez, apesar de uma estrela global e de parecer estar no futebol há muito tempo, tem só 23 anos de idade. Despontou pro futebol no Monaco, logo foi pro super rico PSG e fez história com a seleção da França – vencendo a Copa do Mundo de 2018 e a Nations League de 2021. No Paris, conquistou tudo em termos de taças nacionais, mas ainda falta a Champions League, que ele vai buscar agora de contrato renovado.

A Ultimate Edition é a versão mais cara do jogo, com uma série de benefícios extras aos compradores. Ainda não há novidades sobre outras edições de FIFA 23 (e as suas respectivas capas), nem sobre a pré-venda do jogo, que também não teve sua data de lançamento revelada por enquanto.

FIFA 23 é o último antes da era EA Sports FC

Vale lembrar que FIFA 23 é o último game feito em parceria entre a EA Sports e a entidade máxima do futebol. Por falta de acordo financeiro, o contrato entre as partes não foi renovado. A Electronic Arts, contudo, não vai abrir mão de sua série de futebol. Em 2023, estreia o EA Sports FC. Saiba mais aqui.