FIFA 23 nerfa cartas, e fãs acusam EA: “propaganda enganosa”
Carta OP de Ibrahimovic, que custava mais de 4 milhões de coins, foi uma das que tiveram os stats reduzidos
Lembra do Ibra de milhões no FIFA 23? Pois bem, o preço dele no mercado já caiu quase pela metade, segundo o Futbin. O motivo? Um suposto “nerf” nas stats da cartinha. Segundo relatos no Twitter, o atacante do Milan teve seus números muito diminuídos em relação ao original.
O que acontece é que muita gente vem dizendo que isso deveria ser considerado uma prática ilegal. Afinal, muita gente adquiriu o jogador pelo preço que ele estava no lançamento, na última semana, e agora está se sentindo lesada pelo que foi feito com a carta.
Por outro lado, algumas pessoas alegam que isso, provavelmente, acontece com outras cartas durante o ano. Nos últimos dias, houve reclamações sobre as cartas especiais de Di Maria e Messi, que saíram como DMEs, estarem parecendo piores. No entanto, nunca houve um caso em que isso ficasse explícito no jogo.
Desta vez, porém, é possível ver no jogo que os dados de Ibrahimovic foram realmente alterados.
Atualização: EA diz ter corrigido erro em FIFA 23
No perfil de comunicação para os jogadores de FIFA no Twitter, a EA Sports publicou uma atualização pouco depois da publicação desta matéria:
We have addressed an issue where some of the Attributes were appearing differently for some Centurion Player Items.
— EA SPORTS FC Direct Communication (@EASFCDirect) January 18, 2023
Seundo a companhia, “alguns dos atributos estavam aparecendo diferente para alguns jogadores da ação Centuriões”. Nos comentários, porém, a comunidade reclamou da falta de transparência com as palavras utilizadas. Muita gente segue insatisfeita com a questão.