Notícias

FIFA 23 não contará com clubes e Seleção da Rússia

Jogadores associados aos clubes do país não aparecerão em packs do FUT

por Jean Azevedo
FIFA 23 não contará com clubes e Seleção da Rússia

FIFA 23 não contará com clubes, seleção e jogadores da Rússia. Em informação divulgada pelo portal Eurogamer, a EA Sports confirmou a exclusão de conteúdo ligado ao país em solidariedade à Ucrânia, que está sendo atacada militarmente pelas tropas de Vladimir Putin.

A medida vai afetar tanto os modos normais como o competitivo do Ultima Team, ou seja, nada de atletas registrados na liga russa nos pacotes na próxima edição. A decisão foi tomada em conjunto com outras entidades do futebol, segundo o comunicado. Veja:

A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede a paz e o fim da invasão da Ucrânia. Alinhada com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports não incluirá a seleção russa ou clubes russos no FIFA 23.

O game terá versões para PS4 e PS5 e já se encontra em pré-venda na PS Store e será lançado em 30 de setembro. O motor gráfico Hypermotion 2 promete ser o grande diferencial nos consoles de última geração.

Jogamos: FIFA 23 acerta no gameplay, mas os goleiros deixaram a desejar

A equipe do MeuPlayStation teve a oportunidade de jogar a versão de teste do FIFA 23. Em nossa experiência, os passes e os demais recursos do gameplay chamaram a atenção, no entanto, os goleiros precisam de uma atenção dos desenvolvedores. Veja mais informações aqui!