FIFA 22: update traz correções para o gameplay, FUT, carreira e mais
Segunda atualização do game já está disponível para PS4 e PS5 com grande lista de consertos
A EA Sports lançou, nesta terça-feira (26), a segunda atualização de FIFA 22 para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series. O update traz uma série de alterações e correções de bugs para o mais recente simulador de futebol.
Por exemplo, a eficácia de bloqueios de passes e cruzamentos de jogadores controlados pela I.A. foi reduzida. Além disso, as equipes de computador cometerão mais faltas na dificuldade “Semi-Pro” e superior.
No Modo Carreira foram adicionadas cenas de notícias para os sorteios da UEFA Europa League e da UEFA Champions League. Já o Ultimate Team teve mudança na escolha da ordem do chute de pênaltis e a na interface da FUT Champions Finals.
Destaques da atualização de FIFA 22
FIFA Ultimate Team
Fez as seguintes alterações:
- A ordem do chute de pênaltis agora será decidida pelo Atributo de Pênaltis.
- Quando os jogadores compartilham o mesmo atributo de penalidades, a força do chute e os atributos de finalização serão usados para determinar a ordem.
- Depois de completar a competição FUT Champions Finals e se qualificar para outra enquanto a competição existente ainda está ativa, a interface da FUT Champions Finals informará aos jogadores que eles não podem se requalificar para a competição existente.
- Ao se classificar para a FUT Champions Finals, uma nova tela pós-jogo será exibida para notificar os jogadores sobre a qualificação.
Resolvido os seguintes problemas:
- O indicador UI de sequência de vitórias não aparecia depois de vencer duas partidas consecutivas do Division Rivals. Este era apenas um problema visual.
- Em raras ocasiões, uma partida de Division Rivals podia começar incorretamente com uma mensagem pop-up de inatividade aparecendo e permanecendo na tela.
- Alguns kits podiam coincidir com o uniforme do árbitro durante as partidas.
- A janela de progresso do FUT Champions Finals não exibia uma marca de seleção ao lado do indicador Rank I após alcançá-lo. Este era apenas um problema visual.
- Ao chegar a um novo estágio em Division Rivals, as telas pós-jogo não destacavam o novo estágio. Este era apenas um problema visual.
- Em Batalhas de esquadrão, a tela de seleção de oponente exibia um espaço em branco ao lado da Classificação e Química do oponente selecionado.
- Ao alcançar uma nova classificação nas batalhas de esquadrão, a tela pós-partida não exibia o indicador visual atualizado para a classificação. Este era apenas um problema visual.
- Ao reivindicar as recompensas do FUT Champions Finals, uma mensagem pop-up dizendo que o evento terminou aparecia sobre a animação das recompensas.
- Alguns elementos visuais de placeholder estavam na tela de amistosos FUT.
Jogabilidade de FIFA 22
Fez as seguintes alterações:
- Reduziu a eficácia dos jogadores controlados por I.A. bloqueando passes e cruzamentos lançados.
- Especificamente, jogadores controlados por I.A. eram capazes de se esticar muito ao tentar bloquear passes e cruzamentos lançados.
- As equipes de computador agora estão mais propensas a cometer faltas durante partidas disputadas na dificuldade Semi-Pro e superiores.
- Esta mudança não se aplica a partidas disputadas com o Modo Competidor ativado.
Resolvido os seguintes problemas:
- Quando dois jogadores fazem contato com a bola ao mesmo tempo, a bola, às vezes, podia voar involuntariamente alto no ar.
- Ao tentar proteger a bola ao fazer um toque, o portador da bola podia, às vezes, se mover de forma irregular.
- Em uma situação rara, um jogador podia desaparecer do campo durante uma partida.
- Em raras ocasiões, o árbitro podia apitar incorretamente um tiro livre dentro da grande área, em vez de um pênalti.
- A configuração Troca automática de player nem sempre funcionava corretamente.
- Ao tentar tomar a bola dentro da grande área, a bola às vezes podia viajar involuntariamente em direção ao gol do defensor.
- Ao tentar girar enquanto corre, o portador da bola às vezes podia perder um toque na bola.
Modo Carreira de FIFA 22
Fez as seguintes alterações:
- Adicionadas cenas de notícias para os sorteios da UEFA Europa League e da UEFA Champions League.
- Ajustada a lógica de seleção do objetivo do jogador de carreira do jogador para dar conta da dificuldade de alguns objetivos.
- Movida a mensagem pop-up de jogador(es) indisponíveis, para ela poder aparecer durante o fluxo pré-jogo em vez do modo de carreira Hub.
Resolvido os seguintes problemas:
- Os jogadores da Academia Juvenil podiam desaparecer no início da segunda temporada.
- Às vezes, o Formulário de Partida de um jogador podia diminuir incorretamente após completar uma partida para a qual ele foi substituído.
- Em uma rara situação, ao entrar como substituto na carreira do jogador, ambas as equipes podiam ser posicionadas na mesma metade de campo durante o apito inicial.
- O potencial de um jogador jovem podia diminuir incorretamente se ele for contratado para o time principal no final de uma temporada, sem partidas restantes a serem disputadas.
- Na carreira do jogador, os objetivos da partida que eram muito semelhantes podem aparecer involuntariamente.
- Na carreira do jogador, os OVRs podiam exibir incorretamente vários valores em menus diferentes.
- O áudio da entrevista pós-jogo podia corromper quando a configuração “Desativar todas as músicas” para fins de streaming estava ativada.
- Os nomes dos exercícios de treinamento podiam ser exibidos em locais incorretos da interface.
- Ao tentar retirar um jogador do time, o jogador afetado era aquele mostrado no painel de visualização em vez do atleta destacado.
- Algumas partidas internacionais não eram exibidas no calendário.
- Na carreira do jogador, o profissional criado não era intencionalmente selecionado para algumas partidas da seleção nacional.
- Um menu de espaço reservado estava incorretamente visível ao entrar nas configurações do jogo durante uma partida.
A atualização de FIFA 22 também trouxe mudanças e correções no VOLTA Football, Pro Clubs, áudio, visual e mais. Para conferir as notas completas do patch, clique aqui.