Notícias

Jogador do Manchester City é removido de FIFA 22 por acusações de estupro

Lateral-esquerdo Benjamin Mendy está preso preventivamente até a próxima audiência, em 24 de janeiro

por Vítor Amorim Heringer
Jogador do Manchester City é removido de FIFA 22 por acusações de estupro

A EA Sports removeu o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, de FIFA 22, como descoberto pelo site ge. O atleta está sendo acusado de três estupros em outubro de 2020 e mais um em agosto deste ano. Atualmente, ele está preso preventivamente até a próxima audiência, em 24 de janeiro.

Em contato com o veículo, a publisher comunicou que, como o atleta foi retirado das escalações do seu clube e da seleção francesa, também foi afastado do jogo e não aparecerá mais nos pacotes do Ultimate Team enquanto ocorrer o julgamento.

Como Benjamin Mendy foi removido das escalações ativas tanto do Manchester City, quanto da seleção francesa, ele também foi removido no FIFA 22 das respectivas escalações e suspenso de aparecer nos pacotes do FIFA Ultimate Team (FUT) e Ultimate Draft enquanto estiver aguardando o julgamento.

Apesar de não estar no elenco do Manchester City e nos packs do FUT, Mendy pode ser comprado e vendido livremente no mercado do mais famoso modo multiplayer do simulador de futebol. Em resposta ao portal Eurogamer, a EA Sports confirmou a disponibilidade da carta do lateral-esquerdo por 24 horas no game, já que as mudanças aconteceram um dia após o acesso antecipado do EA Play.

Podemos confirmar que as mudanças no FUT foram feitas no dia seguinte ao lançamento do teste de acesso antecipado do EA Play, resultando em alguns jogadores tendo acesso ao Mendy em pacotes antes da suspensão começar.

Vale destacar que o atleta está suspenso das atividades no clube inglês desde 26 de agosto. Além dos graves casos de estupro, ele também é acusado de agredir sexualmente uma mulher. O francês já teve um pedido de liberdade negado no início de setembro.

Cobertura do lançamento de FIFA 22 no MeuPS

O novo game da franquia de futebol da EA Sports será lançado oficialmente nesta sexta-feira (01) para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e no PC. No entanto, os players já podem aproveitar o teste de 10 horas do EA Play e quem comprou a edição “Ultimate” está com acesso antecipado desde a última segunda (27).

O MeuPS já preparou alguns conteúdos para os apaixonados pela série poderem comçar com tudo, ou decidirem se vale a pena a compra através do nosso veredito. Confira: