Notícias

FIFA 19 terá modo com ‘pegada’ de Battle Royale; entenda

Produtor de gameplay da EA revela detalhes do modo Kick Off em entrevista ao Marca

por Thiago Barros
FIFA 19 terá modo com 'pegada' de Battle Royale; entenda

Uma entrevista de Samuel Rivera ao jornal Marca, principal veículo de esportes da Espanha, produtor de gameplay da EA Sports, revelou uma novidade bem interessante (e surpreendente) de FIFA 19: o jogo terá um modo com jeitão de “Battle Royale”. Quando você fizer um gol, perderá um jogador do seu time.

A ideia é dar uma mudada naquele ritmo tradicional dos jogos de futebol. O modo se chamará Kickoff e terá diversas possibilidades de regras. Dentre elas, o Survival, que funcionará assim:

Temos um novo modo, Kick Off, com diferentes tipos de regras, onde não é tudo sobre somente fazer gols. Nele, você pode jogar modos como o Survival, onde cada vez que você faz um gol, perde um jogador do time. Assim, cria-se mais espaço no campo e aí você tem que adaptar seu time – explicou.

E essa não é a única novidade. Segundo Rivera, uma modificação bacana que a EA irá trazer para FIFA 19 é a possibilidade de transferir seu ID de um console para o outro. A pessoa que joga no PS4 e no Switch, por exemplo, poderá usar o mesmo perfil.

Sua ID que você cria pode ser usada em diferentes consoles, levar suas preferências para cada plataforma – observou.

“Melhor jogo de futebol da história”

Outra adição que muita gente espera é a chegada da Champions League à série FIFA, após dez anos de acordo com o concorrente, PES. E, segundo o produtor, isso vai ser bem mais do que simplesmente ter os direitos de usar a marca.

É mais do que uma licença, está integrada aos diferentes modos de jogo. Dará muita variedade ao que pode jogar. Essas noites especiais estarão em FIFA 19 – garantiu.

 

Rivera também comentou sobre as mudanças de gameplay já destacadas pela EA em vídeos de divulgação de FIFA 19.

Há muitas ferramentas para maior controle de gameplay. O sistema Active Touch que muda o movimento do jogador, com movimentos mais reais, domínios, a maneira de controlar a bola, dominar a bola e iniciar as jogadas. O tempo de resposta está mais rápido. Além do novo sistema de chute, que dependerá muito mais da sua habilidade.  As táticas são completamente novas, mais acessíveis e melhor traduzidas no campo. Você também verá um novo sistema de disputa de bola, com o instinto de brigar pela bola mesmo – destacou o produtor, que acredita que isso faz com que FIFA 19 seja o melhor game de futebol de todos os tempos.

Tudo isso junto cria momentos que parecem mais futebol, mais natural. E quando se adiciona isso a licenças, modos de jogo e as ferramentas que estamos colocando de gameplay, vai ser o melhor jogo de futebol da história. Para mim, essa é a grande razão pela qual deve-se comprar FIFA 19 – concluiu.

FIFA 19 chega ao PlayStation 4 e outras plataformas em 28 de setembro.