Notícias

FIFA 18 ganhará update nas próximas semanas; veja novidades

Atualização de melhorias chegará em breve ao PS4.

por Thiago Barros
FIFA 18 ganhará update nas próximas semanas; veja novidades

FIFA 18 foi lançado em 29 de setembro, e hoje, menos de um mês depois, já recebe seu terceiro grande update (No PC). Diversos problemas de jogabilidade e conectividade incomodaram os jogadores, e a EA Sports vem ouvindo o feedback deles para tentar melhorar o jogo. Agora, por exemplo, a empresa visa solucionar falhas bastante comuns nos goleiros, problemas na organização de jogos do Pro Clubs e muito mais.

Sabe aqueles passes rasteiros impossíveis de interceptar e aquelas bolas enfiadas que nenhum zagueiro pegava? Pois é, a EA parece ter nerfado isso. Segundo os patch notes, este tipo de jogada teve a velocidade da bola e a precisão do toque mais contidas. Quando os passes forem feitos em ângulos entre 90 e 270 graus, partindo do grau 0 que é para onde o jogador está virado, eles não serão mais tão fáceis.

Além disso, a empresa promete resolver os problemas de goleiros pulando cedo demais em bolas aéreas, colocando a bola para o próprio gol e não conseguindo dar saída quando fazia uma defesa muito perto da linha de fundo. Além disso, foram solucionados também os casos de jogadores invisíveis em partidas, travadas nas pedaladas consecutivas e passes automáticos em faltas após retornar do menu de pausa.

No Ultimate Team, foram acrescentados os Objetivos ao menu de pausa e o modo de convidado ao Temporadas Online e FUT Draft. O Treinador FIFA foi desativado do FUT Champions. Corrigiram-se ainda alguns bugs, como emblemas errados, alinhamento de texto, problemas com efeitos de animação e outros detalhes. Mas as mais importantes melhorias foram no Pro Clubs.

Agora, os jogadores não terão mais problema de controlar seus personagens com o direcional, e também passou a funcionar normalmente o modo de convidar times e fazer amistosos – que é o mais utilizado para os times que disputam campeonatos. Foram solucionadas questões também de apresentação, como o áudio da famosa comemoração de Cristiano Ronaldo, e um bug de travamento no Modo Carreira.

O update foi liberado hoje para PC e deve chegar ao PS4 “nas próximas semanas”. Enquanto isso, confira nossa análise do game clicando aqui.