Notícias

FIFA 18: Detalhes do modo A Jornada e data de lançamento no Brasil

Alex Hunter está de volta e passará pelo Brasil!

por Bruna Mattos
FIFA 18: Detalhes do modo A Jornada e data de lançamento no Brasil

A Warner Bros contou novidades sobre FIFA 18 durante o WB Games Summit, um evento totalmente dedicado aos jogos distribuídos pela empresa no Brasil, realizado ontem (11) na cidade de São Paulo.

As novidades do game de futebol foram centradas no Modo A Jornada e na revelação da data de lançamento nacional de FIFA 18, com um leve atraso em relação ao exterior.

Narração realista

FIFA 18 será lançado totalmente localizado em português. Como já se tornou tradição, o jogo será novamente narrado por Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

Leifert, que também apresentou o game durante o evento, fez questão de dar detalhes sobre o seu trabalho em FIFA 18. A narração está bem mais responsiva ao contexto das partidas e conta com um imenso repertório de frases – mais de 7 mil já teriam sido gravadas. Os jogadores poderão ouvir reações dos narradores dependendo do atleta que que estiver envolvido na jogada ou do momento da partida em que um gol foi marcado, por exemplo.

Experiência realista – dos gramados aos atletas

Um dos grandes trunfos de FIFA 18 está na tecnologia da engine Frostbite, da EA. O motor gráfico usa a captura de movimentos de atletas – especificamente do craque Cristiano Ronaldo – para trazer mais realismo para as jogadas do game.

Outros detalhes como melhorias na inteligência artificial dos jogadores, que envolve a armação de jogadas pelo time e o comportamento da equipe em campo também foram melhorados.

Outro destaque vai para as arenas, que receberam maiores detalhes de iluminação e contam com torcidas mais responsivas às partidas.

Alex Hunter está de volta!

A apresentação também trouxe novidades sobre o modo A Jornada, que acompanha a carreira do jogador Alex Hunter. O protagonista passará por diversos países ao longo dessa segunda temporada de sua história – incluindo aí o Brasil. No entanto, foi esclarecido pela EA que o atleta não jogará para nenhum clube nacional.

Data de lançamento e preço

Para os mais ansiosos, FIFA 18 já tem data para chegar ao Brasil: 3 de outubro, alguns dias após o lançamento nos Estados Unidos, em 29 de setembro. O game chega para o PlayStation 4 por R$ 249,90 e no PS3 por R$ 199.

Quem quiser garantir sua cópia já ficar de olho na pré-venda, iniciada em 12 de julho.