Notícias

FIFA 17 foi o jogo mais vendido no Brasil no primeiro semestre

No país do futebol, não poderia ser diferente.

por Daniel dos Reis
FIFA 17 foi o jogo mais vendido no Brasil no primeiro semestre

O Brasil é o país do futebol e parece que isto também se reflete nos videogames. As duas franquias de futebol virtual mais populares do mercado são as mais vendidas por aqui. Tanto o FIFA quanto o PES sempre são destaques.

Reforçando as estatísticas, a GFK, empresa de consultoria que faz diversos compilados de vendo mundo afora, publicou um pequeno panorama das vendas de jogos em vários países, entre eles o Brasil.

Segundo a empresa, na primeira metade deste ano de 2017, FIFA 17 foi o jogo mais vendido no Brasil. Outro que aparece com destaque é o GTA V, seguido por PES 2017. Acompanhe a imagem:

1

Quem ainda se mostra com muito vigor, é o Grand Theft Auto V. O título da Rockstar Games aparece entre os vendidos de diversos países. Outro que também apareceu bastante foi Horizon: Zero Dawn.

Vale ressaltar que a GFK divulga somente as vendas de cópias físicas. As vendas digitais são compartilhadas ou pelas empresas (Sony-Microsoft) ou pelas próprias publishers.

Novo FIFA

Para tentar manter a hegemonia, a EA vem trabalhando em FIFA 18. O próximo capítulo da saga contará, segundo o estúdio canadense, com melhorias na jogabilidade, mecânicas aprimoradas, torcida e narração mais responsivas.

No Brasil, o título já se encontra em pré-venda por R$ 250. Na última semana a WB Games, publisher do game no Brasil, revelou para nós as novidades para o mercado brasileiro. Confira clicando aqui.