Notícias

Fear Effect Sedna está concluído; Lançamento será em breve

Apesar das boas notícias, lançamento ainda não tem uma data definida.

por Daniel dos Reis
Fear Effect Sedna está concluído; Lançamento será em breve

O pequeno estúdio Sushee Games revelou nesta última terça-feira que o desenvolvimento de Fear Effect Sedna está completo. Com isso, o título já pode ser encaminhado para prensagem de discos e distribuição digital.

O curioso é que o projeto não tem, ainda, uma data de lançamento anunciada. Algo que deve ser atualizado em breve. Na foto, a equipe celebra o acontecimento:

A promessa dos desenvolvedores é entregar uma proposta totalmente diferente da explorada nos jogos do PlayStation 1. As mudanças afetarão principalmente as mecânicas de jogabilidade.

1

O enredo Sedna se passará quatro anos após os fatos ocorridos em Fear Effect 3, que teve seu desenvolvimento cancelado. A protagonista ainda será Hanna, que retornará do mundos dos mortos, mas o retorno de outros nomes também é cogitado, além da inclusão de novos.

Fear Effect Reinvented

Além de Sedna, o estúdio trabalha também no remake de Fear Effect original. Conforme o avanço do desenvolvimento de Sedna progredia, a equipe percebeu que era necessário re-lançar o primeiro jogo, justamente para introduzir novos fãs à série.

O estúdio explicou que o remake do original irá manter a mesma essência, principalmente os ângulos (fixos) de câmera, mesmo que não seja muito convencional em jogos modernos. Gráficos completamente refeitos e algumas modernizações também foram prometidas.