Notícias

FC 24: mudança de dificuldade em jogos online intriga fãs

Será que o famoso "Momentum", ou handicap, foi comprovado? Trata-se de um bug? Deixe sua opinião aqui!

por Thiago Barros
FC 24: mudança de dificuldade em jogos online intriga fãs

Um vídeo que supostamente confirma a existência de uma espécie de handicap em EA Sports FC 24 está agitando a comunidade do game. Nesta segunda-feira (30), uma publicação do perfil FIFA Trading Romania na rede social X repercutiu bastante entre os jogadores, por mostrar uma partida online com dificuldade dinâmica.

Trata-se de um corte deste vídeo, publicado no YouTube pelo usuário Outlaw:

Entre as marcas de 2:19 e 3:57, é possível ver no canto superior direto da tela um pop-up mostrando variações na dificuldade do jogo. Essa até é uma feature que está disponível no modo offline, para que a máquina reaja de uma forma mais “justa”ao seu talento, porém não deveria existir em uma partida contra outro player online.

Obviamente, o conteúdo foi um prato cheio para quem acredita que existem “forças superiores” em FC 24 – e em toda a franquia FIFA anteriormente – que fazem suas partidas ficarem mais fáceis ou difíceis, dependendo de algumas situações. Por outro lado, também há quem diga que é um bug visual, um glitch ou uma montagem.

Também houve outro caso relatado:

Algumas pessoas questionaram no que isso afetaria, tendo em vista que você não está jogando contra a máquina. É simples: mesmo enfrentando outro humano, ainda há vários jogadores controlados pela CPU na equipe. Tanto na sua quanto na do adversário. Essa variação afetaria justamente isso.

E você, o que acha? Apenas um glitch ou o tal Momentum existe mesmo?

FC 24: Centuriões trazem cartas especiais, evoluções e DME

De uma coisa não é possível reclamar em EA Sports FC 24: o conteúdo do Ultimate Team. Nesta sexta-feira, começou mais uma ação no modo: os Centuriões, celebrando grandes nomes da história do futebol que tenham alguma relação com o número 100. O primeiro time foi lançado hoje e haverá também um segundo na próxima semana. Clique aqui para conferir mais detalhes.