Notícias

Fãs de Mortal Kombat 1 fazem “gambiarra” para evitar microtransações

Cosméticos pagos oferecidos pela NetherRealm são resgatados por jogadores sem cobrar absolutamente nada

por André Custodio
Fãs de Mortal Kombat 1 fazem

Com uma forte aposta na monetização, Mortal Kombat 1 é o game da franquia que traz mais conteúdos pagos. E para evitar essa estratégia de microtransação utilizada pela WB Games, jogadores estão tomando medidas extremas, resgatando cosméticos sem custos adicionais.

A movimentação da comunidade está acontecendo no modo Invasões. Nos últimos dias, a NetherRealm teria adicionado uma série de trajes referentes aos itens gratuitos já oferecidos em atualizações sazonais. Porém, agora eles deveriam ser adquiridos apenas via uso da moeda premium Dragon Krystal.

Como forma de evitar essa cobrança, jogadores de Mortal Kombat 1 descobriram um meio de driblar a monetização no game. Para isso, bastaria alterar a data nas configurações do PS5 para um período anterior, desbloqueando automaticamente todos os cosméticos listados.

Confira abaixo um vídeo divulgado pelo redditor “ShadowMajick”:

Don’t buy the season 1 skins from the Premium Store
byu/ShadowMajick inMortalKombat

Claramente, essa estratégia estaria se beneficiando de um erro ocorrido na Premium Store de Invasões. Espera-se que a NetherRealm corrija a falha em updates futuros.

Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Você pode adquirir a edição SteelCase do game com 30% off e frete grátis através deste link.

Personagem de The Walking Dead quase esteve em Mortal Kombat 1

Ed Boon, produtor de Mortal Kombat 1, comentou que Michonne, coprotagonista da série “The Walking Dead” quase esteve no game. De acordo com ele, a intenção em adicionar a personagem chegou a ser discutida com o criador do universo dos mortos-vivos, Robert Kirkman. Clique aqui para saber mais.