Notícias

Fãs estão preocupados com microtransações em UFC 3

Lá vamos nós!

por Daniel dos Reis
Fãs estão preocupados com microtransações em UFC 3

A comunidade ainda está bastante sensível quanto ao tema “microtransações”, especialmente quando relacionadas aos jogos da Electronic Arts, e o BETA de EA Sports UFC 3 trouxe, novamente, a discussão à tona.

Muitos daqueles que experimentaram a versão de testes do jogo de Artes Marciais Mistas relataram que o jogo está operando em um sistema muito similar ao Pay-to-Win, no qual é necessário comprar – via microtransações – pacotes para melhorar lutadores, obtendo vantagens.

Mas, neste caso, outros que já haviam experimentado os jogos anteriores da franquia explicaram que, em UFC, não é tão surpreendente pois já havia sido implantado em jogos como FIFA e na própria série, especialmente em modos como Ultimate Team, onde é possível comprar pacotes de cartas com dinheiro real.

E dessa vez, a EA agiu rápido e já emitiu uma declaração oficial ao site norte-americano IGN:

Não há atualizações de combate compráveis ​​que afetem qualquer outro modo (além do Ultimate Team). Nossa lógica de matchmaking leva atributos de combate, movimentos, ganhos e vantagens em conta e prioriza os jogadores correspondentes com lutadores semelhantes, além da habilidade do jogador. O objetivo é evitar conflitos irregulares o máximo possível. Além disso, o jogo possui campeonatos ranqueados on-line e jogo rápido online não ranqueado para jogos online competitivos e casuais.

O beta é muito útil para ajustarmos todos os aspectos do nosso jogo, incluindo o Ultimate Team. Agradecemos o feedback construtivo, e agradeço a todos que jogam o beta por fornecer-nos informações vitais para tornarmos o jogo tão divertido e envolvente quanto possível para os nossos fãs.

Com os ânimos ainda exaltados, qualquer nova faísca pode ser o estopim para uma nova enxurrada de reclamações e discussões.

EA Sports UFC 3 está planejado para chegar ao PS4 em 2 fevereiro de 2018. Por enquanto, o jogo está passando por um BETA fechado.