Notícias

Fãs do PS Vita querem retorno de popular RPG de ação da Sony lançado em 2013

Pedidos apareceram em massa na internet após o anúncio do remaster de Freedom Wars

por André Custodio
Fãs do PS Vita querem retorno de popular RPG de ação da Sony lançado em 2013

O anúncio do remaster de Freedom Wars pela Bandai Namco mexeu com a comunidade do PS Vita nesta quarta-feira (18). Após o game ser confirmado para os consoles mais recentes, outro título do portátil passou a ser pedido pelos internautas: Soul Sacrifice.

Lançado em 2013 pela finada Japan Studio, Soul Sacrifice foi um dos jogos-âncora do portátil da Sony. O título foi publicado globalmente pela fabricante e chamou a atenção na época por reunir elementos de games Souls com ação cooperativa.

Mesmo com críticas relativamente positivas no Metacritic, o título se tornou um clássico cult. Além disso, ele contou com um conceito criado por Keiji Inafune, mais conhecido por participar de vários games da série Mega Man.

Saiba mais sobre Soul Sacrifice, jogo que chegou em 2013 ao PS Vita

Em Soul Sacrifice, os jogadores precisavam combater diversos inimigos e chefes utilizando partes do corpo como armas. Dessa mecânica que o termo “sacrifício” foi reforçado, visto que ela ativava vantagens únicas, mas fragilizava atributos expostos.

O título ficou travado no PS Vita com o fechamento da Japan Studio. Houve rumores sobre um port para PlayStation 4, mas ele nunca chegou a se concretizar. Enquanto isso, mais de 200 mil cópias foram vendidas apenas no Japão.

Soul Sacrifice
Fonte: Reprodução

O remaster de Freedom Wars reacende a atenção por títulos do console portátil. Dessa forma, a Sony poderia até mesmo licenciar IPs dormentes para outras editoras, como fez ao passar seu RPG de ação para a Bandai Namco.

Você gostaria de ver Soul Sacrifice nos consoles modernos? Comente!